Covid -19

Maceió quer liberar o uso de máscara, mas busca pela segunda dose ainda é baixa

Prefeitura já estuda possibilidade de flexibilizar o uso do EPI

Por 7Segundos com TV Gazeta 25/10/2021 12h12
Maceió quer liberar o uso de máscara, mas busca pela segunda dose ainda é baixa
Máscaras começam a ter o uso facultutativo no Brasil - Foto: Divulgação - Governo de Santa Catarina

A Prefeitura de Maceió quer liberar o uso da máscara em locais públicos, mas para isso, a população precisa ir aos locais de vacinação tomar a segunda dose e completar o ciclo de imunização. A informação foi passada pelo coordenador do Gabinete de Gestão Integrada de Enfrentamento à Covid-19, Claydson Moura.

"É desejo do prefeito JHC avançar no retorno de uma vida mais normal, mas infelizmente o número de faltosos ainda é grande, o que prejudica na imunização coletiva", disse.

Até a semana passada, mais de 25 mil pessoas estavam atrasadas para aplicação da segunda dose das vacinas contra a Covid-19 em Maceió. A última atualização da revelou que 25.405 pessoas não compareceram a um dos pontos de vacinação na data marcada para completar o ciclo de imunização, o que representa 10% de faltosos. Do total de faltosos, 4.488 não concluíram a imunização com a vacina CoronaVac, 14.939 com AstraZeneca e 5.939 com Pfizer.

Um decreto que dispensa o uso obrigatório de máscaras em áreas públicas na cidade do Rio de Janeiro foi publicado no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira (25).

Na última sexta-feira (22) a Prefeitura da cidade de Criciúma, no Sul catarinense, tornou facultativo o uso de máscaras de proteção em ambientes externos por pessoas que tenham o esquema vacinal completo contra a Covid-19.