Maceió quer liberar o uso de máscara, mas busca pela segunda dose ainda é baixa
Prefeitura já estuda possibilidade de flexibilizar o uso do EPI
A Prefeitura de Maceió quer liberar o uso da máscara em locais públicos, mas para isso, a população precisa ir aos locais de vacinação tomar a segunda dose e completar o ciclo de imunização. A informação foi passada pelo coordenador do Gabinete de Gestão Integrada de Enfrentamento à Covid-19, Claydson Moura.
"É desejo do prefeito JHC avançar no retorno de uma vida mais normal, mas infelizmente o número de faltosos ainda é grande, o que prejudica na imunização coletiva", disse.
Até a semana passada, mais de 25 mil pessoas estavam atrasadas para aplicação da segunda dose das vacinas contra a Covid-19 em Maceió. A última atualização da revelou que 25.405 pessoas não compareceram a um dos pontos de vacinação na data marcada para completar o ciclo de imunização, o que representa 10% de faltosos. Do total de faltosos, 4.488 não concluíram a imunização com a vacina CoronaVac, 14.939 com AstraZeneca e 5.939 com Pfizer.
Um decreto que dispensa o uso obrigatório de máscaras em áreas públicas na cidade do Rio de Janeiro foi publicado no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira (25).
Na última sexta-feira (22) a Prefeitura da cidade de Criciúma, no Sul catarinense, tornou facultativo o uso de máscaras de proteção em ambientes externos por pessoas que tenham o esquema vacinal completo contra a Covid-19.
Últimas notícias
[Vídeo] Explosão em obra de transposição do Rio São Francisco atinge 40 casas
Confira os números da Lotofácil 3718 sorteados nesta terça (23/6)
Prefeitura informa funcionamento dos serviços em Penedo no feriado de São João, nesta quarta-feira, 24
Arapiraca conquista nota máxima do Tesouro Nacional em gestão fiscal pelo terceiro ano consecutivo
"Não podemos nos acostumar": Cabo Bebeto cobra Governo por atrasos na entrega de hospitais em Alagoas
Marina Candia valoriza tradição do rendendê e destaca riqueza cultural de Entremontes
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
