Maceió quer liberar o uso de máscara, mas busca pela segunda dose ainda é baixa
Prefeitura já estuda possibilidade de flexibilizar o uso do EPI

A Prefeitura de Maceió quer liberar o uso da máscara em locais públicos, mas para isso, a população precisa ir aos locais de vacinação tomar a segunda dose e completar o ciclo de imunização. A informação foi passada pelo coordenador do Gabinete de Gestão Integrada de Enfrentamento à Covid-19, Claydson Moura.
"É desejo do prefeito JHC avançar no retorno de uma vida mais normal, mas infelizmente o número de faltosos ainda é grande, o que prejudica na imunização coletiva", disse.
Até a semana passada, mais de 25 mil pessoas estavam atrasadas para aplicação da segunda dose das vacinas contra a Covid-19 em Maceió. A última atualização da revelou que 25.405 pessoas não compareceram a um dos pontos de vacinação na data marcada para completar o ciclo de imunização, o que representa 10% de faltosos. Do total de faltosos, 4.488 não concluíram a imunização com a vacina CoronaVac, 14.939 com AstraZeneca e 5.939 com Pfizer.
Um decreto que dispensa o uso obrigatório de máscaras em áreas públicas na cidade do Rio de Janeiro foi publicado no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira (25).
Na última sexta-feira (22) a Prefeitura da cidade de Criciúma, no Sul catarinense, tornou facultativo o uso de máscaras de proteção em ambientes externos por pessoas que tenham o esquema vacinal completo contra a Covid-19.
Últimas notícias
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima

Arapiraca e Maragogi recebem equipes volantes do Hemoal para coletas externas de sangue

Motociclista morre em grave acidente no município de São Sebastião

Parceria entre Seprev e Fiea amplia oferta de curso para socioeducandos em AL

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
