Após 5 anos do crime, acusados de matar Abinael vão a júri popular
Ericksen Dowell é apontado como autor intelectual
Os acusados de envolvimento na morte do jovem Abinael Ramos Saldanha, no ano de 2016, serão julgados nesta terça-feira (26). O júri popular será conduzido pela juíza Eliana Machado, titular da 3ª Vara Criminal de Rio Largo.
Os réus são Ericksen Dowell da Silva Mendonça, Deivison Bulhões da Rosa Santos, Jonathas Barbosa de Oliveira e Jalves Ferreira da Silva.
O gestor de marketing Abinael Saldanha desapareceu em junho de 2016 após sair da casa da noiva para sua residência. Ele foi levado para as proximidades da Usina Santa Clotilde, em Rio Largo, onde foi assassinado a tiros. O corpo e o carro foram encontrados incendiados em um canavial no município, dias após o desaparecimento.
De acordo com o Ministério Público do Estado (MPE), após o homicídio, os acusados atearam fogo no carro da vítima. O celular de Abinael chegou a ser furtado. O corpo da vítima só foi encontrado sete dias depois do crime.
Ericksen Dowell é apontado como autor intelectual. O crime ocorreu após a vítima descobrir que Ericksen estava desviando valores da empresa em que trabalhavam.
Ainda segundo o MPE, o acusado contratou Deivison por R$ 6 mil para cometer o assassinato. Deivison, por sua vez, subcontratou Jalves e Jonathas para que estes pusessem em prática o plano de assassinar a vítima, ocultar o cadáver e incendiar o veículo.
Últimas notícias
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Morre a atriz Titina Medeiros, a Socorro de 'Cheias de Charme', aos 48 anos
Colisão entre carro e moto deixa jovem de 22 anos ferido em Arapiraca
Irmão do goleiro Dida morre após passar mal enquanto praticava esporte em Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
