Polícia

Após 5 anos do crime, acusados de matar Abinael vão a júri popular

Ericksen Dowell é apontado como autor intelectual

Por 7Segundos 26/10/2021 09h09
Após 5 anos do crime, acusados de matar Abinael vão a júri popular
Abinael Ramos Saldanha - Foto: Arquivo Pessoal

Os acusados de envolvimento na morte do jovem Abinael Ramos Saldanha, no ano de 2016, serão julgados nesta terça-feira (26). O júri popular será conduzido pela juíza Eliana Machado, titular da 3ª Vara Criminal de Rio Largo.

Os réus são Ericksen Dowell da Silva Mendonça, Deivison Bulhões da Rosa Santos, Jonathas Barbosa de Oliveira e Jalves Ferreira da Silva.

O gestor de marketing Abinael Saldanha desapareceu em junho de 2016 após sair da casa da noiva para sua residência. Ele foi levado para as proximidades da Usina Santa Clotilde, em Rio Largo, onde foi assassinado a tiros. O corpo e o carro foram encontrados incendiados em um canavial no município, dias após o desaparecimento.

De acordo com o Ministério Público do Estado (MPE), após o homicídio, os acusados atearam fogo no carro da vítima. O celular de Abinael chegou a ser furtado. O corpo da vítima só foi encontrado sete dias depois do crime.

Ericksen Dowell é apontado como autor intelectual. O crime ocorreu após a vítima descobrir que Ericksen estava desviando valores da empresa em que trabalhavam.

Ainda segundo o MPE, o acusado contratou Deivison por R$ 6 mil para cometer o assassinato. Deivison, por sua vez, subcontratou Jalves e Jonathas para que estes pusessem em prática o plano de assassinar a vítima, ocultar o cadáver e incendiar o veículo.