Justiça

Caso Abinael: réus são condenados; família discorda de sentença e diz que irá recorrer

A sessão do julgamento foi iniciada às 11h da manhã de terça-feira e finalizada às 3h30 da madrugada desta quarta

Por 7Segundos com Cidade Alerta 27/10/2021 19h07 - Atualizado em 27/10/2021 19h07
Caso Abinael: réus são condenados; família discorda de sentença e diz que irá recorrer
Abinael Ramos Saldanha foi assassinado em 2016 em Alagoas a mando do amigo e colega de trabalho - Foto: Reprodução/Facebook

Todos os réus do “caso Abinael” foram considerados culpados pela Justiça. O julgamento terminou na madrugada desta quarta-feira (27) e condenou os envolvidos na morte do jovem em 2016. Apesar da sentença, a família de Abinael e o Ministério Público de Alagoas (MPAL) não ficaram satisfeitos com o resultado e pretendem recorrer.

A sessão foi iniciada às 11h da manhã do dia 26 e acabou sendo finalizada por volta das 3h30 da madrugada do dia 27, quando foi lida a sentença. Dentro do Tribunal, no julgamento, prestaram depoimentos o irmão e a cunhada de Abinael, assim como o gerente e o dono da empresa onde ele trabalhava, além da pessoa que havia comprado o celular roubado de Abinael. Horas após os depoimentos, a sentença saiu e três dos réus foram condenados a 20 anos e 9 meses e outro foi condenado a 2 anos.

O julgamento foi marcado por protesto de familiares no lado de fora, principalmente porque eles não conseguiram ter acesso ao Fórum da 3ª Vara de Rio Largo, onde a sessão foi realizada. Além deste protesto, outra manifestação foi realizada por conta da sentença que foi colocada.

O irmão de Abinael, Wallei Saldanha, disse estar decepcionado com a sentença dada após esperar por anos para que a justiça fosse feita. “A princípio estávamos bem apreensivos com esse julgamento porque já era esperado há mais de cinco anos, a gente estava esperando que fosse uma pena maior do que foi dada pra eles”, confessou.

“O sentimento que a gente tem hoje é de frustração, de tristeza. É como se a gente estivesse saindo de um enterro de alguém muito próximo. O cansaço, ficamos de 8h30 da manhã até às 4h da manhã do outro dia para ter um resultado desse tão triste”, desabafou acrescentando que a família irá recorrer.