Caso Abinael: réus são condenados; família discorda de sentença e diz que irá recorrer
A sessão do julgamento foi iniciada às 11h da manhã de terça-feira e finalizada às 3h30 da madrugada desta quarta
Todos os réus do “caso Abinael” foram considerados culpados pela Justiça. O julgamento terminou na madrugada desta quarta-feira (27) e condenou os envolvidos na morte do jovem em 2016. Apesar da sentença, a família de Abinael e o Ministério Público de Alagoas (MPAL) não ficaram satisfeitos com o resultado e pretendem recorrer.
A sessão foi iniciada às 11h da manhã do dia 26 e acabou sendo finalizada por volta das 3h30 da madrugada do dia 27, quando foi lida a sentença. Dentro do Tribunal, no julgamento, prestaram depoimentos o irmão e a cunhada de Abinael, assim como o gerente e o dono da empresa onde ele trabalhava, além da pessoa que havia comprado o celular roubado de Abinael. Horas após os depoimentos, a sentença saiu e três dos réus foram condenados a 20 anos e 9 meses e outro foi condenado a 2 anos.
O julgamento foi marcado por protesto de familiares no lado de fora, principalmente porque eles não conseguiram ter acesso ao Fórum da 3ª Vara de Rio Largo, onde a sessão foi realizada. Além deste protesto, outra manifestação foi realizada por conta da sentença que foi colocada.
O irmão de Abinael, Wallei Saldanha, disse estar decepcionado com a sentença dada após esperar por anos para que a justiça fosse feita. “A princípio estávamos bem apreensivos com esse julgamento porque já era esperado há mais de cinco anos, a gente estava esperando que fosse uma pena maior do que foi dada pra eles”, confessou.
“O sentimento que a gente tem hoje é de frustração, de tristeza. É como se a gente estivesse saindo de um enterro de alguém muito próximo. O cansaço, ficamos de 8h30 da manhã até às 4h da manhã do outro dia para ter um resultado desse tão triste”, desabafou acrescentando que a família irá recorrer.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
