Concurso da Procuradoria Geral do Estado reúne mais de 4.500 candidatos
Inscritos no certame terão dois dias consecutivos de provas; concurso oferta 15 vagas para o cargo de procurador do Estado

As provas de mais um certame do Ciclo de Concursos Públicos, realizado pelo Governo de Alagoas, acontecem neste final de semana. Desta vez, 4590 candidatos participam dos exames que visam ao preenchimento de 15 vagas para a Procuradoria Geral do Estado (PGE).
Conforme informações do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoções de Eventos (Cebraspe), banca organizadora do concurso, os inscritos só poderão fazer as provas no local indicado na consulta individual, que pode ser acessada por meio do site www.cebraspe.org.br.
Ne... sábado (30), às 13h, tem início a aplicação da prova objetiva e, no domingo (31), os candidatos farão duas provas discursivas. Às 8h, acontece a primeira, que será composta por 5 questões. Já a segunda parte será aplicada às 14h e exigirá a redação de uma peça judicial ou de um parecer jurídico.
No momento dos exames, os candidatos devem estar munidos de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original. É obrigatório o uso de máscara, bem como o cumprimento de todas as outras medidas de combate ao coronavírus estabelecidas em edital.
Desenvolvido pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), o concurso, que oferta vagas para o cargo de procurador do Estado, apresentou uma concorrência de 306.00 por vaga. A remuneração inicial prevista para os aprovados no certame é de R$ 30.404,42 em uma carga horária de 20h semanais.
Para saber mais sobre o processo seletivo, acesse: http://seplag.al.gov.br/concursos-editais.
Veja também
Últimas notícias

Após repercussão de exoneração, Defensoria Pública anuncia novo defensor para atuar em caso Braskem

Samu promove mais um curso de manejo de vias aéreas pediátricas para profissionais que atuam no suporte básico
![[Vídeo] Criança de 6 anos aparece na escola com marca de 'chinelada' no rosto e pai é preso](https://img.7segundos.com.br/4MHU8vffCF9Hkuq-JY_q1HuOeSU=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-07-at-115057.jpeg)
[Vídeo] Criança de 6 anos aparece na escola com marca de 'chinelada' no rosto e pai é preso

Associação Master Alagoana de Basquetebol é reconhecida como Embaixadora do Turismo em Alagoas

Arapiraca realiza nova etapa do Concurso para Guarda Municipal; Yale Fernandes anuncia logística de provas

Família procura por jovem com transtornos mentais desaparecido em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
