Concurso da Procuradoria Geral do Estado reúne mais de 4.500 candidatos
Inscritos no certame terão dois dias consecutivos de provas; concurso oferta 15 vagas para o cargo de procurador do Estado
As provas de mais um certame do Ciclo de Concursos Públicos, realizado pelo Governo de Alagoas, acontecem neste final de semana. Desta vez, 4590 candidatos participam dos exames que visam ao preenchimento de 15 vagas para a Procuradoria Geral do Estado (PGE).
Conforme informações do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoções de Eventos (Cebraspe), banca organizadora do concurso, os inscritos só poderão fazer as provas no local indicado na consulta individual, que pode ser acessada por meio do site www.cebraspe.org.br.
Ne... sábado (30), às 13h, tem início a aplicação da prova objetiva e, no domingo (31), os candidatos farão duas provas discursivas. Às 8h, acontece a primeira, que será composta por 5 questões. Já a segunda parte será aplicada às 14h e exigirá a redação de uma peça judicial ou de um parecer jurídico.
No momento dos exames, os candidatos devem estar munidos de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original. É obrigatório o uso de máscara, bem como o cumprimento de todas as outras medidas de combate ao coronavírus estabelecidas em edital.
Desenvolvido pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), o concurso, que oferta vagas para o cargo de procurador do Estado, apresentou uma concorrência de 306.00 por vaga. A remuneração inicial prevista para os aprovados no certame é de R$ 30.404,42 em uma carga horária de 20h semanais.
Para saber mais sobre o processo seletivo, acesse: http://seplag.al.gov.br/concursos-editais.
Veja também
Últimas notícias
Ministério da Saúde confirma 4 casos da gripe K no Brasil
Prefeitura promove Natal Feliz nesta sexta-feira (19) em Japaratinga
Arapiraca inicia oferta de vacina contra bronquiolite para gestantes
Justiça obriga BRK a regularizar abastecimento de água em Marechal Deodoro após falhas no serviço
Judiciário de Alagoas entra em recesso a partir deste sábado (20)
MP pede e Justiça decreta nova prisão de Kel Ferreti por descumprimento de medidas cautelares
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
