Alagoas ganhou 14% de áreas de praias e dunas nas últimas duas décadas
Estado foi o pior do Nordeste a preservação esses biomas

Os dados de um estudo inédito divulgado pelo MapBiomas nesta quinta-feira (28), demonstram que o estado de Alagoas ganhou 14% de áreas de dunas e praias nos últimos 20 anos.
Em comparação aos demais estados do Nordeste, Alagoas fica na primeira posição das Unidades da Federação (UF) que mais deram origem a esses ecossistemas nas últimas duas décadas.
Em contrapartida, o estado de Alagoas ocupou a última posição entre os estados do Nordeste onde se teve a maior preservação dessas áreas. Em outras palavras, foi em Alagoas onde mais se teve alterações nas áreas desses biomas.
Nas últimas décadas, inclusive, o estado registrou uma perda de 7% da sua área de praias e dunas, dividindo o terceiro lugar com Sergipe na lista de estados do Nordeste onde mais houve uma perda dessas regiões.
Preservação
A Paraíba foi o estado que mais se destacou na preservação de suas áreas de dunas e praias, registrando 92% de preservação desses biomas, com apenas 4% de perdas e ganhos dessas localidades. Em segundo lugar está o Maranhão, com 89% de preservação e somente 5% de perda e 7% de ganho de novas áreas de praias e dunas.
Veja também
Últimas notícias

Secretaria de Saúde de Penedo promove vacinação contra a gripe no próximo sábado, 26

Acidente gravíssimo deixa dois mortos na BR-316, em Pindoba

Prefeitura de Arapiraca realiza doação de mais de 1 mil leites arrecadados durante Bloco Tô Seguro

1ª Conferência Municipal da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora acontece nesta quinta (24) em Palmeira

Atriz de Ó Paí Ó realiza curso de atuação gratuito em Arapiraca nesta segunda (28)

Micro-ônibus perde freios e atinge poste e veículos na Ladeira dos Martírios, Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
