Turismo

Voos diretos entre Maceió e Lisboa são retomados nesta segunda-feira (1)

Restabelecimento da conexão internacional por meio da companhia de aviação portuguesa sinaliza retomada da malha aérea

Por 7Segundos com Assessoria 02/11/2021 10h10
Voos diretos entre Maceió e Lisboa são retomados nesta segunda-feira (1)
Voos incentivarão o turismo e o comércio local - Foto: Agência Alagoas/Jonathan Lins

A companhia aérea portuguesa TAP retomou os voos para Maceió nesta segunda-feira (1º). A retomada da malha aérea internacional em Alagoas conta com voos regulares com frequência de duas viagens por semana.

A aeronave modelo A-321neoLR, com capacidade para 168 passageiros, que faz o trajeto entre Lisboa e a capital alagoana, retomou a operação com voo de partida de Portugal às 12h25, no fuso português, desembarcando em Maceió às 19h10, já no horário oficial de Brasília. O voo de retorno está agendado para esta terça-feira (02), com decolagem do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares às 21h05.

Os voos diretos entre Lisboa e Maceió foi inicialmente concretizado depois de dois anos de negociação entre a companhia aérea e o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur). Com a pandemia, a operação da companhia aérea foi suspensa em maio de 2021. Agora, com o retorno da operação, Alagoas avança na recuperação da malha aérea, fragilizada por conta da pandemia.

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, a retomada do voo é resultado de um trabalho extenso de conscientização e promoção do Destino Alagoas.

“O segmento do Turismo é extremamente importante para o nosso Estado. É um dos pilares da geração de emprego e renda para o povo alagoano, e esse momento de retomada dos voos internacionais e de recuperação da malha aérea deve ser comemorado”, destaca Marcius Beltrão. “O Governo de Alagoas, por meio da Sedetur, vem implementando ações de conscientização para os turistas, para os trabalhadores do turismo e para a população de forma geral, e isso faz do nosso Estado um destino seguro. É com muito orgulho que anunciamos essa retomada”, enfatiza o gestor.

Para o militar James Torres de Oliveira, que divide o seu tempo entre Lisboa e a capital alagoana, a comodidade de ter um voo direto otimiza o tempo e diminui o cansaço da viagem.

"Eu tenho residência em Portugal e aqui em Maceió, e sempre viajei com a TAP. Essa é a terceira vez que pego esse voo vindo direto para Alagoas e sempre fico mais aliviado, porque ter um voo internacional direto para o Estado facilita bastante o deslocamento", ressalta James.

Além de Maceió, a TAP retoma seus voos para os outros dez destinos que operam no Brasil. Os passageiros que chegam ao território brasileiro por via aérea (com exceção de crianças com menos de 24 meses de idade) têm de apresentar um comprovativo de realização de teste laboratorial RT-PCR à Covid-19, com resultado negativo, realizado 72 horas anteriores ao momento do embarque.