Diretor de "Duna" cogita gravar continuação nos Lençóis Maranhenses
O primeiro filme foi gravado em locais reais, como Jordânia e Emirados Árabes Unidos

Ofilme "Duna", de Denis Villeneuve, é um dos principais assuntos do cinema atualmente. Com Timothée Chalamet, Zendaya, Jason Momoa e outros nomes de peso no elenco, o longa lidera as bilheterias nos Estados Unidos e está em segundo lugar no Brasil. A continuação já foi confirmada e em entrevista ao Fantástico da TV Globo, o diretor cogitou a possibilidade de gravar a sequência nos Lençóis Maranhenses.
Baseado no livro de Frank Herbert, o enredo se passa em um gigantesco deserto. Para as gravações, Villeneuve fez questão de usar locais reais, como Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e Wadi Rum, na Jordânia. "Por que não gravou 'Duna' nos Lençóis Maranhenses?", questionou o repórter da TV Globo. "Vou considerar isso como um convite", respondeu o diretor.
Ele revelou que pretende seguir a mesma técnica, de usar lugares reais, no segundo filme e deixou claro seu desejo de explorar outros cenários ao redor do mundo. O ator Josh Brolin, que deu vida a Thanos na franquia "Vingadores", comparou a experiência de gravar nas duas produções. “Em 'Vingadores', é tudo na imaginação”, explicou. “É como atuar em um teatro barato sem cenário”. Para Brolin, gravar "Duna" em locais reais o ajudou a construir melhor seu personagem.
O segundo filme deve estrear em outubro de 2023 e o diretor acredita que as filmagens começarão a partir do segundo semestre de 2022. A personagem de Zendaya, que teve uma participação pequena no primeiro longa, será a protagonista da sequência e Villeneuve já prometeu que o filme terá mais ação.
"Eu precisei fazer a base, o básico do mundo já tá feito. Eu não tenho que explicar mais sobre ele. Então, agora posso me divertir com o cinema (risos). É o que eu posso dizer, o que vai acontecer na parte 2 é a festa cinematográfica. Quero dizer, não é a palavra certa. Desculpe. Digo que será um prazer cinematográfico para mim. Eu penso que posso criar algo muito mais focado na ação cinematográfica e com menos conversa", disse o diretor.
Veja também
Últimas notícias

Programa defendido por Daniel Barbosa vai garantir livro didático para 47 milhões de estudantes da rede pública

Secretário Marcos Beltrão lidera reunião para construção do novo PPA de Coruripe

Corpo é encontrado em área de difícil acesso do Rio Paraíba, em Cajueiro

Acusado de latrocínio de instrutor de dança é condenado a mais de 22 anos de prisão

Deputado Leonam vota contra doação gratuita de terreno à prefeitura do Sertão

Suspeito de envolvimento com homicídios é preso com drogas em Santana do Ipanema
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
