Polícia

PRF emite nota de repúdio após veículos de imprensa publicarem "ascensão meteórica" de servidora

O documento pontua que não existe qualquer distinção de gênero, cor, orientação sexual ou tempo de serviço como critérios para ocupação de um cargo de confiança

Por 7Segundos 04/11/2021 20h08 - Atualizado em 04/11/2021 20h08
PRF emite nota de repúdio após veículos de imprensa publicarem 'ascensão meteórica' de servidora
Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rio Largo - Foto: Ascom PRF/AL

Na noite desta quinta-feira (4), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) emitiu uma nota de repúdio após veículos de imprensa publicarem notícias sobre uma 'suposta ascensão meteórica' da servidora Silmara Miranda na instituição policial. De acordo com o documento, a matéria em questão foi publicada na última segunda-feira (1º).

Parte da nota relatava que Silmara Miranda havia prestado concurso com lotação inicial no Amazonas, mas "através de um recrutamento interno, ela e demais colegas com o mesmo tempo no órgão, foram trabalhar em Brasília".

Na nota ainda foi destacado que a servidora é mais do que capaz para chefiar a divisão de Comunicação Social da instituição, não só por ser formada há 12 anos em jornalismo, mas também por sua capacidade de gestão e seu espírito de liderança.

O documento ainda pontua que não existe qualquer distinção de gênero, cor, orientação sexual ou tempo de serviço como critérios para ocupação de um cargo de confiança.

Confira a nota completa na íntegra:

Nota emitida pela PRF nesta quinta-feira (4) - Foto: Divulgação PRF