Polícia

PRF é abordada por mãe com problemas mentais e aciona conselho tutelar

Mulher estava conduzindo veículo com a sua filha de pouco mais de 1 ano e pediu escolta e colete balístico

Por 7Segundos com Ascom PRF 05/11/2021 14h02
PRF é abordada por mãe com problemas mentais e aciona conselho tutelar
PRF é abordada por mãe com problemas mentais na BR-101 e aciona conselho tutelar - Foto: Ascom PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi abordada por uma mulher que tinha problemas mentais, na manhã desta sexta-feira (05). Com ela estava uma criança de pouco mais de um ano. A polícia teve que intervir para a segurança da menina. O caso aconteceu no KM 139 da BR-101, em São Miguel dos Campos/AL.

A motorista abordou uma equipe da PRF e solicitou escolta e medidas protetivas para sua segurança, ela informou que estava indo à Maceió e não conhecia nada na cidade. A mulher também afirmou que necessitava de um colete balístico.

Após averiguar o veículo, os agentes constataram que dentro do carro havia uma criança de 1 ano e 4 meses, identificada como sendo filha da condutora. Percebendo se tratar de uma situação de transtorno mental a equipe acionou o Conselho Tutelar de São Miguel dos Campos, visando salvaguardar a segurança da criança.

Com a chegada do conselheiro tutelar, do pai da criança e da mãe da motorista, a ocorrência foi encaminhada para o órgão competente para a adoção das medidas cabíveis.