SMTT lacra 35 ônibus por irregularidades em Maceió
Terminais de ônibus e veículos foram fiscalizados
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizou, durante o mês de outubro, fiscalizações nos terminais e garagens de ônibus de Maceió. Durante as análises, 35 ônibus foram lacrados por mau estado de conservação dos veículos e foram emitidas 195 autuações por irregularidades nas viagens. O objetivo é manter um transporte público de qualidade e com segurança para a população.
O relatório apontou que, do total dos veículos lacrados, 17 foram da empresa Cidade de Maceió, 14 da Real Alagoas e quatro da São Francisco. Defeitos no funcionamento e trava dos elevadores, para-brisas, botões e cordas das cigarras quebradas; pneus carecas; cintos de segurança para cadeirantes e para os motoristas inoperantes; faróis e lâmpadas de ré queimados; além de avarias nos assentos e degraus estão entre os problemas encontrados.
A maior quantidade de atuações foi registrada nos terminais e tiveram relação com atrasos nas viagens, alteração na rota sem prévia comunicação, ausência das placas de itinerários — que devem ser afixadas nos coletivos —, além do embarque e desembarque fora dos pontos estabelecidos.
“Os fiscais estão diariamente nos terminais de ônibus e nas garagens realizando esse trabalho de vistorias, controle de horários e quantidade de frota,. Tudo para garantir melhor prestação de serviço do transporte público na capital. Nós temos uma central que recebe as demandas da população, como sugestões e reclamações, e nossas equipes também agem para resolver esses problemas”, apontou o assessor técnico de transportes da SMTT, Daniel Fontes.
A diretora do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), Paula Isanelle, destaca que as avaliações do órgão são permanentes para que sejam cobradas providências para garantir a segurança dos usuários do transporte público. Ela explica, ainda, que o descumprimento pode implicar em sanções que vão desde advertências, multas, até a possibilidade de cancelamento da concessão.
O órgão reforça que os cidadãos podem realizar denúncias relacionadas ao transporte público através do WhatsApp no número (82) 98134-6858. Os registros podem ser feitos a qualquer hora do dia.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
