Cultura

Festival Vozes do Beco movimenta as ruas do Jaraguá no próximo sábado

Evento acontece de forma gratuita a partir das 16h ao lado do prédio da Associação Comercial de Maceió

Por Assessoria 09/11/2021 16h04
Festival Vozes do Beco movimenta as ruas do Jaraguá no próximo sábado
Festival Vozes do Beco movimenta as ruas do Jaraguá no próximo sábado - Foto: Assessoria

O bairro do Jaraguá receberá no próximo sábado (13) o Festival Vozes do Beco. O evento que tem seu line-up totalmente composto por artistas alagoanos ou radicados em Alagoas vai acontecer de forma gratuita a partir das 16h ao lado do prédio da Associação Comercial de Maceió.

O povo alagoano tem o bairro do Jaraguá como um palco de acontecimentos importantes para a construção histórica e popular de sua capital. Visando estreitar os laços de pertencimento da população alagoana com sua história, muitas delas contadas pelos prédios, ruas e becos do Jaraguá, que surge a ideia de levar o Festival Vozes do Beco para o bairro.

O Festival Vozes do Beco terá como atração musical os artistas Allan da Costa, Boby CH, Barbara Castelões, além da banda Unidade Nova Praia e o projeto Lari, Lore e Laís. O evento contará também com intervenções artísticas de Joe Santos, Paulo Accioly e Débora Moraes.

Devido ao decreto n. 76.147, de 21 de outubro de 2021, o evento terá redução de 80% da capacidade total. E para garantir a segurança de todos os presentes, foi realizada a reserva antecipada de entrada, com público limitado a 400 pessoas. O evento também terá transmissão ao vivo pelo canal no youtube do Acta Oficial.

O projeto tem apoio financeiro do Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura, via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Mutum Lab

A Mutum Lab, produtora do Festival Vozes do Beco, atua em projetos artísticos e culturais em Alagoas, visando contribuir com o desenvolvimento da relação entre a arte e a comunidade.

Em sua estreia na retomada de eventos culturais no pós pandemia, a produtora composta por Netto Machado, Matheus Nascimento e Cinthia Pessoa, se propõe a fortalecer a cultura alagoana, acreditando no poder da arte como instrumento de mudança social e investindo em projetos que façam diferença na vida das pessoas.