Polícia

Alagoas e mais dois estados são alvos de operação integrada

Grupo criminoso movimentou mais de dez milhões de reais

Por 7Segundos com Assessoria 11/11/2021 08h08 - Atualizado em 11/11/2021 09h09
Alagoas e mais dois estados são alvos de operação integrada
Operação realizada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (11) - Foto: Assessoria

Na manhã desta quinta-feira (12), Alagoas e mais dois estados estão sendo alvos de uma operação chamada "Imitatore". Foram cumpridos seis mandados de prisão e sete de busca domiciliar nos municípios de Serra (ES) Vila Velha (ES) e Teófilo Otoni (MG) e apreendidos celulares, computadores, veículos e documentos. 

A Polícia Civil de Alagoas informou que o objetivo é desarticular um grupo criminoso que movimentou mais de R$ 10 milhões em apenas um ano e meio. Duas vítimas no Estado perderam mais de um milhão e 300 mil reais para o grupo.

Os delegados da PCAL, José Carlos Santos e Lucimerio Campos, viajaram para o estado do Espirito Santo e lá se juntaram ao delegado Brenno Andrade, titular da DRCE (ES), na coordenação da operação imitatore. Já em Minas Gerais, as diligências ficaram sob a responsabilidade da delegada Mariana Ceolin, da Delegacia de Repressão ao Tráfico de Drogas e Crimes Cibernéticos e Delegacia Regional de Teófilo Otoni.

O delegado José Carlos (PCAL) disse que os principais envolvidos na  Organização criminosa (Orcrim), em pouco mais de um ano e meio, movimentaram mais de 10 milhões de reais. “A ordem judicial de prisão, deferida pela 17ª Vara Criminal de Maceió, também abrange o sequestro de bens móveis e imóveis”, frisou a autoridade policial.

De acordo com o delegado José Carlos, as investigações levantaram que os envolvidos obtinham criminosamente dados de idosos das forças armadas ese passavam por funcionários de associações de pecúlio para obter dinheiro das vítimas. Idosos eram levados a acreditar que possuíam valores a receber da extinta CAPEMI e pagavam aos envolvidos no esquema  quantias a título de honorários ou taxas.