Prefeitura esclarece transição do Bolsa Família para o Auxílio Brasil
Todos os que receberam o Bolsa Família até o mês de outubro deste ano, migrarão automaticamente para o Auxílio Brasil
O novo programa do governo federal, o Auxílio Brasil, substituirá o programa Bolsa Família. Em virtude disso, beneficiários do Bolsa Família e inscritos no Cadastro Único (Cadúnico), estão procurando as unidades da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) em busca de informações.
Segundo o coordenador do Cadastro Único de Maceió, Diogo Santos, nesse momento não há a necessidade dos beneficiários do Bolsa Família se dirigirem aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou a sede do Cadúnico.
“Todos os que receberam o Bolsa Família até o mês de outubro deste ano, migrarão automaticamente para o Auxílio Brasil. Ninguém perderá o benefício por falta de atualização cadastral porque o prazo para atualização foi prorrogado por mais 180 dias”, explicou.
Em Maceió, 183.449 pessoas recebem o Bolsa Família. O recebimento do benefício seguirá o mesmo calendário de pagamento do Bolsa Família que começa dia 17 de novembro. Os beneficiários receberão o auxílio usando os mesmos documentos do Bolsa Família como o cartão, e documento com foto e o Número de Identificação Social (NIS) para quem não tem o cartão.
O coordenador ainda esclarece que quem estava recebendo o Auxílio Emergencial no lugar do Bolsa Família, receberá o Auxílio Brasil normalmente.
“Novas concessões do Auxílio Brasil só serão feitas pelo Ministério da Cidadania , a partir de dezembro, por averiguação cadastral das famílias que estão no perfil para receber o benefício”, esclareceu Diogo Santos.
Para informações, a população pode entrar em contato na sede do Cadastro Único por meio do telefone 3312-5924, (82) 98882-8257 (WhatsApp) e do 98882-8212 (WhatsApp). O horário de atendimento é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.
Auxílio Brasil
O Auxílio Brasil integra em um só programa várias políticas públicas de assistência social, saúde, educação, emprego e renda. O programa é destinado a famílias em situação de extrema pobreza e famílias em situação de pobreza, que possuírem em sua composição gestantes ou pessoas com idade até 21 anos incompletos.
Últimas notícias
MPAL firma acordos para recuperar áreas degradadas da Caatinga em Traipu e garantir R$ 210 mil em indenizações
Polícia encontra três ossadas humanas durante operação de busca na Feitosa, em Maceió
HGE realiza em sequência duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas
Inmet emite alerta para o RS de ventos de até 100 km/h e tempestade
Moraes pede aos Estados Unidos extradição de Ramagem
Sessão solene homenageia legado do juiz John Silas com entrega de comenda à família
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
