Prefeito JHC leva caminhões-pipa ao Eustáquio Gomes, região afetada pela falta de água
Foram entregues oito veículos para atender a demanda dos moradores

O prefeito de Maceió, JHC, entregou nesta sexta-feira (19) oito caminhões-pipa no Conjunto Eustáquio Gomes, que está sendo afetado pela falta de água por parte da BRK Ambiental e da Casal (Companhia de Saneamento de Alagoas), responsáveis pelo abastecimento na capital. Durante a ação, o prefeito prometeu se empenhar pessoalmente, e assegurou que está ao lado da população e buscando soluções para que o problema seja resolvido.
“Se eu estivesse à frente de uma situação como essa, eu jamais deixaria e nem permitiria tamanho abuso e falta de respeito com a população. Cabe à Prefeitura de Maceió fazer o que está ao seu alcance”, disse, ao lembrar a forma como a Casal foi vendida pelo Estado.
“A gente vai cobrar para que seja dada celeridade, mas a previsão, pela falta de estrutura que a Casal apresenta, é para o dia 15 de dezembro retornar à normalidade. E até lá, nós temos que ser verdadeiros e ter medidas objetivas. Não adianta a gente vir para cá dizer que amanhã tudo vai voltar à normalidade, sendo que isso não vai acontecer”, disse.
JHC informou ainda como será feita a distribuição dos carros-pipa. “A Prefeitura vai se empenhar para a gente ter um volume maior de entrega de caminhões-pipa para vocês, a gente espera ter mais um turno de jornada, é preciso que a população colabore, porque vamos trazer esses caminhões-pipa em horário noturno”, ressaltou.
A Vigilância Sanitária Municipal esteve no local e fez a fiscalização e o controle para garantir que a água distribuída esteja apropriada para o consumo da população.
“Descaso total”
Gabriela Vasconcelos é moradora do Eustáquio Gomes, e conta que está há dois meses sem água e que durante este período foi necessário comprar água para as necessidades diárias.
“Infelizmente o pessoal que vende água não está disponibilizando por conta da alta demanda por água. Aqui ao lado do supermercado tem uma caixa d’água grande e as pessoas estão carregando e vendendo no bairro, principalmente para aquelas que não têm condições físicas de ir até lá buscar, como é o caso da minha mãe”, contou.
Margarida Duarte, cuidadora de uma idosa, também relatou o drama vivido com a falta de água nas torneiras.
“A gente liga, a gente pede, mas de forma alguma eles mandam alguém. Temos mais de três protocolos e nenhum foi atendido. Foi necessário a gente contratar, a rua toda, mais de nove pessoas, um carro-pipa para comprar água, que custa R$ 370,00”, ela diz, ao ressaltar que são meses de sofrimento para os moradores, inclusive os acamados. “É um descaso total”.
Últimas notícias

Carro colide com poste ao tentar evitar acidente em avenida de Arapiraca

Mais de 1.200 estudantes participam do primeiro dia do aulão Pré-SAEB Educar é Massa

PM prende suspeito em Penedo que transportava drogas em veículo

Lula se reúne com Mauro Vieira em meio à crise com brasileiros deportados em voo dos EUA

Caminhão com móveis tomba na BR-101, em Flexeiras; carga é saqueada

Destino Alagoas: fluxo de passageiros internacionais cresce cerca de 70% no primeiro semestre de 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
