Política

Zé Márcio diz que Marx Beltrão e Rui Palmeira podem concorrer ao Governo

Em entrevista, parlamentar também falou sobre pesquisa do Ibrape e prefeito JHC

Por 7Segundos 22/11/2021 16h04 - Atualizado em 22/11/2021 16h04
Zé Márcio diz que Marx Beltrão e Rui Palmeira podem concorrer ao Governo
Vereador Zé Márcio Filho - Foto: Assessoria

Nesta segunda-feira (22), o vereador e presidente do PSD em Maceió, Zé Márcio, disse que o deputado Marx Beltrão e o ex-prefeito Rui Palmeira podem ser nomes para o governo de Alagoas nas eleições de 2022.

Em entrevista ao Rede Antena 7, Zé Márcio disse que o ex-prefeito Rui Palmeira foi uma grande aquisição para o PSD, e que personalidades como ele e Marx devem ser aproveitadas nas eleições de 2022.

Explicando sobre os planos do partido, ele contou que “inicialmente e a ideia é montar chapas proporcionais. Logicamente, nós temos dois grandes nomes, o deputado Marx Beltrão, que pode ser majoritário tanto na cabeça, quanto como vice, em relação tanto para o senado quanto para o governo, como também o ex-prefeito, Rui Palmeira, que tem pontuado bem em pesquisas internas”.

Ele esclareceu que o foco atual do partido é se fortalecer em relação à chapas proporcionais de deputado federal e estadual.

A conversa também tratou da pesquisa de governo realizada pelo Instituto Brasileiro de Pesquisas e Desenvolvimento Institucional (Ibrape), onde Rodrigo Cunha receberia 30% dos votos, Jó Pereira, 7%, e Paulo Dantas, 18%, em uma hipotética eleição para governador.

Zé Márcio avaliou que Rodrigo Cunha é um deputado bastante conhecido, enquanto os outros não possuem o mesmo efeito nos eleitores quando se trata da popularidade em todo o estado.

“De certa forma, me surpreendeu a boa pontuação do deputado Paulo, assim como da deputada Jó Pereira”, confessou.

Na entrevista, Zé Márcio ainda elogiou a popularidade que o prefeito JHC (PSB) tem arrecadado durante seu governo. Ele disse que o prefeito tem agradado boa parte da população e tem se destacado, como foi no caso da vacinação contra a covid-19 e no projeto da passagem para os estudantes.