Petrobras diz que ainda não definiu venda de ações da Braskem
Estatal é uma das principais acionistas da petroquímica
A Petrobras informou que ainda não tem uma definição sobre a venda de participação na Braskem. A estatal é uma das principais acionistas da petroquímica, que protagonizou o maior crime ambiental em solo urbano do mundo, em Maceió.
O posicionamento foi reforçado na segunda-feira (22), por meio de um comunicado oficial, em resposta à notícia que estaria em curso uma negociação tripartite entre a Odebrecht e sua sócia Petrobras com os bancos credores da Odebrecht para a venda de um naco de ações preferenciais da petroquímica.
A estatal ainda afirmou que mantém seu posicionamento em buscar a venda integral de sua participação na Braskem e segue realizando estudos para determinar a melhor estrutura para essa transação.
“A Petrobras, em relação à notícia veiculada na mídia sobre negociação para venda de ações preferenciais da Braskem, esclarece que, conforme divulgado em 8 de junho, 9, 20 e 30 de agosto e 1 de outubro, sua participação na Braskem segue fazendo parte dos ativos contemplados em sua gestão de portfólio”, diz o comunicado da empresa.