SMTT encerra mutirão para cadastro de mototaxistas de Maceió
Atendimento aos profissionais segue até janeiro
O mutirão de cadastramento dos mototaxistas de Maceió terminou nesta sexta-feira (26), com uma boa adesão dos profissionais. A ação é uma iniciativa da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), em cumprimento da Lei Municipal 6.931/2019, que dispõe sobre a regulamentação do serviço da categoria. O trabalho de cadastro teve início na última segunda-feira (22) e foram atendidos, no total, 603 trabalhadores.
André Costa, titular da SMTT, pontuou a importância da adesão dos profissionais. “É de extrema importância o que está acontecendo [presença dos profissionais no mutirão]. Esse cadastramento é resultado da nossa busca por ter os mototaxistas atuando regularmente e com toda a segurança necessária para ele e, consequentemente, aos usuários do serviço”.
“Estamos encerrando com um bom quantitativo, mas a regulamentação continua até o dia 3 de janeiro, de acordo com o Diário Oficial do Município”, pontuou Bárbara Pinto, assessora de controle de delegações da SMTT. “Os profissionais podem vir à SMTT para continuar fazendo o seu cadastro”, finalizou.
Com o fim do mutirão, o atendimento passa a ser de segunda a sexta-feira, das 8 às 14h, na sede da SMTT, situada na Avenida Durval de Góes Monteiro, 829. Para o atendimento, não é necessário nenhum tipo de agendamento.
“É muito importante esse cadastramento. É um sonho que toda categoria tem há muitos anos e é uma vitória terminar o ano de 2021 com essa conquista”, destacou Rodolfo Rodrigo, mototaxista há 12 anos.
Para fazer o cadastro, os mototaxistas devem comparecer à SMTT munidos de originais e cópias das certidões criminais estadual, federal e de quitação militar e eleitoral; além da certidão que comprove adesão ao sindicato. Também é necessária a apresentação do certificado do curso de mototaxista, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apta para transporte remunerado, Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), comprovante de residência atualizado no nome do permissionário, duas fotos 3×4, Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) e apólice de seguro.
Últimas notícias
Davi Davino Filho defende maioridade penal aos 14 anos contra aliciamento pelo tráfico
Ceci reúne apoiadores em arrastão na Branca de Atalaia ao lado de Arthur Lira e Alvinho
Rute Nezinho defende fortalecimento da rede de proteção contra a violência infantil
Fabio Costa reforça apoio a JHC e Marina e destaca união para Alagoas vencer
Com a divulgação da Real Time, Marina JHC lidera todos as pesquisas divulgadas nesta semana
Gabi Gonçalves reúne multidão no Clima Bom e destaca ações do mandato
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
