SMTT encerra mutirão para cadastro de mototaxistas de Maceió
Atendimento aos profissionais segue até janeiro

O mutirão de cadastramento dos mototaxistas de Maceió terminou nesta sexta-feira (26), com uma boa adesão dos profissionais. A ação é uma iniciativa da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), em cumprimento da Lei Municipal 6.931/2019, que dispõe sobre a regulamentação do serviço da categoria. O trabalho de cadastro teve início na última segunda-feira (22) e foram atendidos, no total, 603 trabalhadores.
André Costa, titular da SMTT, pontuou a importância da adesão dos profissionais. “É de extrema importância o que está acontecendo [presença dos profissionais no mutirão]. Esse cadastramento é resultado da nossa busca por ter os mototaxistas atuando regularmente e com toda a segurança necessária para ele e, consequentemente, aos usuários do serviço”.
“Estamos encerrando com um bom quantitativo, mas a regulamentação continua até o dia 3 de janeiro, de acordo com o Diário Oficial do Município”, pontuou Bárbara Pinto, assessora de controle de delegações da SMTT. “Os profissionais podem vir à SMTT para continuar fazendo o seu cadastro”, finalizou.
Com o fim do mutirão, o atendimento passa a ser de segunda a sexta-feira, das 8 às 14h, na sede da SMTT, situada na Avenida Durval de Góes Monteiro, 829. Para o atendimento, não é necessário nenhum tipo de agendamento.
“É muito importante esse cadastramento. É um sonho que toda categoria tem há muitos anos e é uma vitória terminar o ano de 2021 com essa conquista”, destacou Rodolfo Rodrigo, mototaxista há 12 anos.
Para fazer o cadastro, os mototaxistas devem comparecer à SMTT munidos de originais e cópias das certidões criminais estadual, federal e de quitação militar e eleitoral; além da certidão que comprove adesão ao sindicato. Também é necessária a apresentação do certificado do curso de mototaxista, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apta para transporte remunerado, Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), comprovante de residência atualizado no nome do permissionário, duas fotos 3×4, Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) e apólice de seguro.
Últimas notícias

Durante CPI, Rico Melquiades joga tigrinho, ganha R$ 120 e diz: “Tô nervoso”

Residencial Agreste recebe programa Desenvolve Arapiraca na sexta-feira (16)

Câmeras flagram ladrão dentro de escola infantil em Arapiraca

Núcleo de Orquestra Jovem de Maragogi faz apresentação homenageando mães

Suspeito de matar jovem com facada no pescoço se entrega à Polícia Civil em Delmiro Gouveia

Empresas de entrega estão extraviando cartões de crédito e descartando nas ruas de Arapiraca, diz denúncia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
