Educação

Prefeitura ultrapassa meta do Governo Federal de alimentos da agricultura familiar nas escolas

A quantidade determinada é de 30%, mas o prefeito JHC (PSB) determinou que o recurso destinado fosse de 41%

Por 7Segundos 30/11/2021 15h03 - Atualizado em 30/11/2021 15h03
Prefeitura ultrapassa meta do Governo Federal de alimentos da agricultura familiar nas escolas
Secretário municipal de Educação, Elder Maia - Foto: Ellen Oliveira/7Segundos

A Prefeitura de Maceió ultrapassou a meta estipulada pelo Governo Federal da quantidade de alimentos provenientes da agricultura familiar nas unidades educacionais da Rede Municipal. A quantidade determinada é de 30%, mas o prefeito JHC (PSB) determinou que o recurso destinado fosse de 41%.

A informação foi divulgada pelo secretário municipal de Educação, Elder Maia, durante entrevista ao vivo na tarde desta terça-feira (30), na Rede Antena 7. Ao todo, o investimento foi de R$ 8 milhões em aquisições junto aos agricultores familiares.

"Em um estado que tem uma economia muito forte no Campo, com centenas de cooperativas de trabalhadores rurais [todos micro e pequenos empresários], nós resolvemos valorizar a produção local, investindo os recursos de maneira transparente", ressaltou Maia.

Os pais dos alunos poderão retirar o Kit Seco - composto de macaxeira, batata doce, inhame, abacaxi e leite em pó - na unidade educacional que o filho(a) está matriculado. Se a família tiver uma criança na escola, leva um kit; se tiver duas, leva dois; e assim por diante.

Serão beneficiados todos os 54 mil alunos da Rede Municipal, incluindo os seis mil da categoria Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI), em 144 unidades educacionais (creches e escolas). "Vamos atender todos entre 0 e 70 anos de idade que estão matriculados. Se multiplicar pelo número de famílias, alcançamos mais de 250 mil pessoas. Atendemos mais pessoas que o município de Arapiraca inteiro".

"A prefeitura está preparada para fiscalizar e garantir a qualidade dos produtos. Todas as nutricionistas trabalham pra isso", assegurou o secretário Elder Maia.