Covid -19

Estado analisa possibilidade de restrições para festas de fim de ano

Nova variante do coronavírus, Ômicron, foi detectada em dois casos no Brasil nesta terça (30)

Por 7Segundos 30/11/2021 18h06 - Atualizado em 30/11/2021 19h07
Estado analisa possibilidade de restrições para festas de fim de ano
Réveillon – Queima de fogos - Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

O Governo do Estado de Alagoas está analisando as possibilidades de realizar restrições para as festas de fim de ano. Posicionamento ocorre após a identificação preliminar de dois casos da nova variante Ômicron no Brasil. A informação foi divulgada pelo secretário da Saúde, Alexandre Ayres, em entrevista à TV Pajuçara, na noite desta terça-feira (30).

"O que me deixa tranquilo é que, lá em outubro quando a gente permitiu a flexibilização, deixei claro que, caso houvesse aumento no número de casos, nós não iríamos pensar duas vezes em continuar com o objetivo de proteger vidas. Estamos acompanhando a situação, mas não vamos tomar medidas precipitadas", afirmou Ayres.

Ayres pontuou que, apesar da transmissibilidade desta nova variante ser maior, os sintomas são mais leves. Ele ainda reforçou a importância de completar o ciclo vacinal com as duas, ou três, doses da vacina.

O gestor da pasta ainda disse que estão sendo estudadas medidas sanitárias para proteger a população alagoana dos turistas, uma vez que os festejos de ano novo trazem pessoas de diversos estados para Alagoas, principalmente, Maceió, agora o novo holofote do Reveillon.

"Se o turista quer vir, tem que se proteger para nos deixar mais seguros. Todo mundo sabe que só há um tratamento eficaz contra a Covid-19 e é a vacina. A Sesau está estudando algumas novas medidas, que devem ser anunciadas em breve", finalizou.