Estado analisa possibilidade de restrições para festas de fim de ano
Nova variante do coronavírus, Ômicron, foi detectada em dois casos no Brasil nesta terça (30)
O Governo do Estado de Alagoas está analisando as possibilidades de realizar restrições para as festas de fim de ano. Posicionamento ocorre após a identificação preliminar de dois casos da nova variante Ômicron no Brasil. A informação foi divulgada pelo secretário da Saúde, Alexandre Ayres, em entrevista à TV Pajuçara, na noite desta terça-feira (30).
"O que me deixa tranquilo é que, lá em outubro quando a gente permitiu a flexibilização, deixei claro que, caso houvesse aumento no número de casos, nós não iríamos pensar duas vezes em continuar com o objetivo de proteger vidas. Estamos acompanhando a situação, mas não vamos tomar medidas precipitadas", afirmou Ayres.
Ayres pontuou que, apesar da transmissibilidade desta nova variante ser maior, os sintomas são mais leves. Ele ainda reforçou a importância de completar o ciclo vacinal com as duas, ou três, doses da vacina.
O gestor da pasta ainda disse que estão sendo estudadas medidas sanitárias para proteger a população alagoana dos turistas, uma vez que os festejos de ano novo trazem pessoas de diversos estados para Alagoas, principalmente, Maceió, agora o novo holofote do Reveillon.
"Se o turista quer vir, tem que se proteger para nos deixar mais seguros. Todo mundo sabe que só há um tratamento eficaz contra a Covid-19 e é a vacina. A Sesau está estudando algumas novas medidas, que devem ser anunciadas em breve", finalizou.
Últimas notícias
Colisão entre veículos deixa uma mulher morta e dois feridos na AL-105
Semana da Pessoa com Deficiência em Maragogi debate direitos e inclusão
TCE de Portas Abertas aproxima estudantes da rotina do Tribunal de Contas
Renan Filho lança campanha ao Governo de Alagoas neste sábado em Arapiraca
Lagoa da Canoa amplia ações de cuidado e valorização da terceira idade
Governador defende prefeita Lívia Carla e ordena SSP investigar Cleber Malta
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
