Ligações clandestinas de esgoto na rede de drenagem causam línguas sujas em Maceió
Empresa BRk Ambiental emitiu nota sobre os transtornos causados após as chuvas
O problema da língua suja ocorrido na praia de Ponta Verde, em Maceió, neste domingo (5), foi ocasionado devido a ligações clandestinas de esgoto nas redes de drenagem da região.
Em redes de drenagem é proibido conectar linhas de esgoto e quem conecta está cometendo grave infração. De responsabilidade da Prefeitura de Maceió, a rede de drenagem tem o objetivo de coletar as águas das chuvas. No entanto, em Maceió, é histórica a existência de ligações clandestinas de esgoto nestas redes de águas pluviais.
Apesar de não ser do escopo da concessionária, a BRK está pronta para contribuir com a Prefeitura de Maceió para uma solução para minimização deste problema até que todo o esgoto seja devidamente lançado na rede de esgotamento sanitário. A empresa atuará junto com à Prefeitura no sentido de notificar os infratores e exigir as devidas regularizações.
Responsável pelas infraestruturas de água e esgoto da Região Metropolitana de Maceió, a BRK investirá R$ 2 bilhões nos próximos anos para alcançar metas como o salto dos atuais 27% para 90% de cobertura de esgotamento sanitário na região, incluindo a capital Maceió.
Últimas notícias
Acidente na Ponte Divaldo Suruagy causa dificuldades no trânsito da região
Aos 53 anos, sertanejo tira 1ª habilitação e agradece a Renan Filho
Câmera flagra furto de moto na orla da Pajuçara, em Maceió
Dosimetria: Moraes nega pedido de Debora do Batom para reduzir pena
Hantavírus: militares saltam de paraquedas em ilha para deixar remédio
Inmet emite alerta de acumulado de chuvas para cidades de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
