Ligações clandestinas de esgoto na rede de drenagem causam línguas sujas em Maceió
Empresa BRk Ambiental emitiu nota sobre os transtornos causados após as chuvas
O problema da língua suja ocorrido na praia de Ponta Verde, em Maceió, neste domingo (5), foi ocasionado devido a ligações clandestinas de esgoto nas redes de drenagem da região.
Em redes de drenagem é proibido conectar linhas de esgoto e quem conecta está cometendo grave infração. De responsabilidade da Prefeitura de Maceió, a rede de drenagem tem o objetivo de coletar as águas das chuvas. No entanto, em Maceió, é histórica a existência de ligações clandestinas de esgoto nestas redes de águas pluviais.
Apesar de não ser do escopo da concessionária, a BRK está pronta para contribuir com a Prefeitura de Maceió para uma solução para minimização deste problema até que todo o esgoto seja devidamente lançado na rede de esgotamento sanitário. A empresa atuará junto com à Prefeitura no sentido de notificar os infratores e exigir as devidas regularizações.
Responsável pelas infraestruturas de água e esgoto da Região Metropolitana de Maceió, a BRK investirá R$ 2 bilhões nos próximos anos para alcançar metas como o salto dos atuais 27% para 90% de cobertura de esgotamento sanitário na região, incluindo a capital Maceió.
Últimas notícias
Homem é preso acusado de agredir companheira e desacatar agentes do Ronda no Bairro em Maceió
Condenada por golpes contra idosos e lavagem de dinheiro é presa em Igaci
Corpo de Bombeiros adquire 12 câmeras termográficas para o combate a incêndios em Alagoas
Caso Marielle: Cármen Lúcia vota e STF tem maioria para condenar irmãos Brazão
José Dirceu resiste a nome de Renan Filho para chapa de Lula
Dois secretários de Paulo Dantas deixam o governo em abril para disputar as eleições
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
