Maceió

Após transbordo de esgoto, Prefeitura intensifica fiscalização em ligações clandestinas

A partir desta segunda-feira (6), o Município contará com uma força tarefa

Por 7Segundos com Assessoria 06/12/2021 07h07 - Atualizado em 06/12/2021 09h09
Após transbordo de esgoto, Prefeitura intensifica fiscalização em ligações clandestinas
Esgoto invadindo barracas na praia da Ponta Verde - Foto: 7segundos

Pensando em acabar com as línguas sujas da orla de Maceió, a Prefeitura criou um grupo de trabalho para tratar da questão das línguas sujas na capital. O grupo conta com a participação direta de oito secretarias, da BRK e tem coordenação do secretário executivo, Claydson Moura.

Em reunião, realizada na última quinta-feira (2), foi assumido um compromisso de cooperação pela BRK, que terá início ainda em dezembro, para a recuperação total das 11 estações elevatórias, que foram subdimensionadas por anos com bombas erradas, painéis queimados e sem nenhuma logística de infraestrutrura.

A partir desta segunda-feira (6), o Município contará com uma força tarefa, ainda mais intensa, para combater as ligações irregulares de esgoto, que dão origem às línguas sujas.

“Pela primeira vez, o Município está olhando para essa questão, que  assola nossa cidade há tantos anos. Estamos desenvolvendo medidas que, a longo prazo, vão deixar nossa orla marítima do jeito que queremos e merecemos”, declarou Claydson Moura, secretário executivo da Prefeitura.

A Prefeitura reforça, ainda, que a maior parte da água escura vista é fruto do lixo jogado, da água da chuva e de ligações clandestinas de esgoto, por isso, é fundamental também ter a população como aliada no combate à poluição.