Pilar recebe Prêmio Município Amigo da Mulher
Solenidade de premiação aconteceu nesta segunda-feira (06)

A Prefeitura do Pilar conquistou a 3ª edição do Prêmio Município Amigo da Mulher, honraria concedida pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh). A seleção das 12 cidades contempladas aconteceu por meio de inscrição via edital, mediante envio de relatório contendo as ações desenvolvidas em cada município. A solenidade de premiação aconteceu nesta segunda-feira (06), no Hotel Jatiúca, em Maceió, e contou com a presença de várias autoridades, a exemplo da secretária da Mulher, Maria Silva.
“A premiação é mais uma oportunidade de reconhecer o empenho dos gestores na promoção de políticas públicas para as mulheres”, afirmou a secretária, acrescentando que a defesa dos direitos da mulher deve sempre acontecer com vistas à igualdade de gênero, fortalecendo, assim, o combate às diversas manifestações de machismo, sexismo e misoginia.
“Faço aqui um registro especial em relação a algumas cidades, e Pilar é uma delas. O prefeito Renato Filho e sua equipe estão de parabéns”, emendou a secretária em discurso aos presentes.
Secretária de Assistência Social do Pilar, Mônica Benvindo também participou da cerimônia. Para ela, o reconhecimento é consequência de um esforço conjunto. “Tudo isso também é resultado do investimento que a Prefeitura faz em áreas como saúde e educação. Hoje, Pilar assiste sete mil famílias por meio dos programas Prato Cheio e Bolsa Viva Bem, e a grande maioria delas é liderada por mulheres”, afirmou a secretária, destacando também que, em Alagoas, o Município é o 2º colocado no ranking do Previne Brasil, programa do governo federal destinado à atenção primária em saúde.

Some-se a isso a recém-inaugurada Casa da Mulher Pilarense. Idealizado pela deputada Fátima Canuto, o espaço oferta várias especialidades médicas, garantindo atendimento psicossocial, ginecológico e obstétrico, além de mastologia, ultrassonografia, mamografia e cardiotocografia, entre outros serviços, como yoga, pilates e hidroginástica.
“Já no combate à violência contra a mulher, fizemos mais uma grande campanha por ocasião do Agosto Lilás, quando a mulher pilarense foi protagonista. Agora, trabalhamos também para entregar a ‘Unidade Amiga’, espaço especialmente destinado ao acolhimento do público LGBTQIA+”, emendou a gestora, explicando que o projeto de lei para criação da unidade tramita na Câmara de Vereadores do Pilar.
O prefeito Renato Filho, por sua vez, parabenizou a equipe da Semudh pela iniciativa e reafirmou seu compromisso com o bem-estar e a defesa dos direitos da mulher alagoana. “Vamos fortalecer ainda mais o nosso trabalho em prol da mulher pilarense, seja com a Casa da Mulher, do acolhimento à vítima de violência à oferta de diversas especialidades médicas, a exemplo do diagnóstico precoce do câncer de mama, seja com as demais ações voltadas ao empoderamento feminino”, discursou Renato Filho.
Últimas notícias

Vítima fica presa às ferragens após colisão entre carro e caminhão em Rio Largo

STF julgará vínculo trabalhista de motoristas e entregadores

Maragogi cresce no turismo internacional e vira queridinha dos argentinos no Brasil

Cavalgada dos Amigos do Zé Pacheco movimenta São Sebastião neste domingo (28)

Homem mata ex-mulher a tiros e em seguida tira a própria vida em Delmiro Gouveia

Golfinho é encontrado morto na Praia de Burgalhau, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
