Concursos

Estado deve divulgar datas oficiais dos concursos da segurança pública até o dia 20 de dezembro

A informação foi divulgada pelo secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, Fabrício Marques

Por 7Segundos 10/12/2021 16h04 - Atualizado em 10/12/2021 16h04
Estado deve divulgar datas oficiais dos concursos da segurança pública até o dia 20 de dezembro
Concurso da PM/AL - Foto: Reprodução

O Governo do Estado deve divulgar as novas datas oficiais para os concursos da área da segurança pública até o dia 20 de dezembro de 2021, daqui a 10 dias. A informação foi divulgada pelo secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, Fabrício Marques, por meio de uma transmissão ao vivo nas redes da secretaria.

"Nós indicamos as prováveis novas datas das provas e estamos trabalhando muito nesse último mês e meio para publicar oficialmente. Mas existem trâmites que precisam ser seguidos, temos uma relação contratual com o Cebraspe e um conjunto de novas variáveis que precisam ser atendidas", explicou Fabrício.

As provas dos certames das polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM-AL) foram canceladas devido à descoberta de um esquema de fraude e venda de gabaritos, em meados de setembro deste ano.

O gestor da pasta expôs duas possibilidades para a definição: caso a data oficial saia na semana que vem, a previsão da Seplag deve se concretizar, com a prova do CBM no dia 22 de janeiro, a da PM no dia 23/01 e a da PC no dia 30/01. Se a publicação ocorrer no dia 20/12, a nova data deve ser adiada em uma semana, mais ou menos.