Após chuvas, governo federal reconhece situação de emergência de 48 cidades
Tempestades causaram destruição e deixaram famílias desabrigadas em municípios de Minas Gerais e da Bahia
Nesta sexta-feira (10), o governo federal reconheceu estado de emergência em 31 cidades de Minas Gerais e 17 municípios da Bahia depois que fortes chuvas atingiram os estados.
A informação foi divulgada pelo Ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho através do Twitter.
Há três dias, tempestades provocadas por um ciclone castigam a região sul da Bahia. Na quinta-feira (9), o governador Rui Costa assinou um decreto de situação de emergência para os municípios mais atingidos. Neste sábado (11), outras três cidades foram incluídas, totalizando 25 em emergência.
A medida vale para as seguintes cidades: Anagé, Baixa Grande, Boa Vista do Tupim, Camacã, Canavieiras, Encruzilhada, Eunápolis, Guaratinga, Ibicuí, Itabela, Itacaré, Itamaraju, Itambé, Itapetinga, Itarantim, Jiquiriçá, Jucuruçu, Marcionílio de Souza, Mascote, Medeiros Neto, Mundo Novo, Santanópolis, Teixeira de Freitas, Vereda, Eunápolis, Encruzilhada e Ibicuí.
Uma força-tarefa formada por 120 militares do grupamento aéreo e bombeiros entrega mantimentos, medicamentos e produtos de higiene pessoal para as pessoas destes municípios.