Pernambuco registra morte por H3N2 e acende alerta em Alagoas
Nas redes socais, o Secretário de Estado da Saúde, Alexandre ayres, alertou os alagoanos
O governo de Pernambuco confirmou, nesta segunda-feira (20), a primeira morte de paciente com Influenza A H3N2, que tem provocado surtos de gripe em estados como Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. Até essa data, o estado passou a totalizar 43 casos da doença, sendo 42 diagnosticados por exame laboratorial e um por critérios clínicos, dos quais oito são graves.
Nas redes socais, o Secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, alertou os alagoanos e pediu que todos tenham cuidado e continuem seguindo os protocolos de segurança.
“No Brasil, 11 estados já confirmaram que estão na fase do surto da doença e isso nos traz uma preocupação a mais nesse fim de ano.” escreveu o chefe da pasta.
Uma variante do vírus H3N2, chamada de Darwin, foi identificada em circulação no Brasil. O secretário de saúde de Pernambuco, André Longo, também afirmou que ainda não se sabe se os novos casos são da variante Darwin, já que as amostras positivas serão enviadas a um laboratório de referência para sequenciamento genético.
“Tudo indica que seja [a variante Darwin]. Não era de se esperar que não chegasse influenza em Pernambuco. Até estranhávamos o fato de estar circulando influenza em outros estados e aqui não”, afirmou André Longo, o chefe da pasta da saúde do estado vizinho.
Últimas notícias
Júlia Nunes assume defesa de mãe e filho após denúncias contra vereador em Craíbas
Motorista com sinais de embriaguez fica ferido após bater carro contra muro em Maceió
Vereador é detido suspeito de ameaçar e agredir prestador de serviço em Craíbas
Cibele Moura recebe homenagem por apoio ao esporte amador em Maceió
Mulher de 28 anos morre após ser atropelada por ônibus em Maceió
Mulher morre após ser atingida por caminhão enquanto andava de bicicleta
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Santa Luzia do Norte registra primeira morte por Coronavírus
