Evasão escolar: Professores do Jacintinho estão preocupados com índice alto
O professor Rick Pinheiro participou do programa Na Mira da Notícia para alertar sobre o problema

O programa Na Mira da Notícia recebeu, nesta terça-feira (21), um funcionário da Escola Estadual Manoel Simplício do Nascimento, o professor de Filosofia Rick Pinheiro, para comentar sobre a evasão escolar na instituição que fica no bairro do Jacintinho. Com a pandemia da Covid-19, o número de alunos que abandonaram as escolas cresceu, não só em Maceió, como em todo o país. Embora o índice pareça pequeno, corresponde a quase um milhão e meio de alunos.
Os professores e profissionais da Educação do bairro da parte alta de Maceió demonstram preocupação quanto ao problema. O objetivo principal do debate, de acordo com Pinheiro, é combater a evasão escolar e divulgar as vagas que faltam serem preenchidas na instituição em questão.
Rick Pinheiro destaca que a maior preocupação se concentra no período de aulas noturnas: “sempre foi o nosso carro chefe em questão do ensino médio”.
“Temos um orgulho muito grande porque existem diversos ex-alunos nossos que são profissionais em diversas áreas, passando pela área do direito até a área da educação física e tudo mais”, diz o professor de Filosofia que trabalha na E. E. Manoel Simplício do Nascimento há 10 anos. Ele ainda acrescenta que esse é um dos maiores motivos para quererem manter o turno noturno do ensino médio da escola em questão.
O Governo de Alagoas está dando subsídios para garantir que os alunos mantenham o interesse e a frequência nas aulas. Quanto a isso, Rick Pinheiro explica que a maior causa do abandono das aulas foi a pandemia: “tivemos que nos adaptar à uma nova tecnologia, o que foi um desafio muito grande até para nós, professores. Nem todos os alunos se adaptaram com aulas pelo Zoom, pelo WhatsApp, e isso fez com que eles desanimassem bastante e ocorresse essa evasão”.
No total, 80 vagas para o primeiro ano do ensino médio noturno da E. E. Manoel Simplício do Nascimento estão disponíveis, tirando as vagas do segundo e terceiro ano.
Elogiando o trabalho do Governo do Estado, o professor relata que a possibilidade de realizar matrículas online facilitou muito para que o interesse dos alunos aumentasse em relação a educação.
Últimas notícias

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
