Reitor da Ufal diz que método de ensino terá que ser revisado ao voltar presencialmente
Conselho vai se reunir em fevereiro para discutir possibilidade de retorno presencial
As aulas na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) ainda não têm data definida para o retorno presencial. Entretanto, algumas práticas e o setor administrativo já estão funcionando presencialmente. Apenas em fevereiro o conselho docente vai se reunir para definir como será a volta ao segundo semestre letivo de 2021.
Já idealizando a possibilidade de um retorno híbrido, o professor e reitor da Ufal, Josealdo Tonholo, afirmou que o método de ensino terá que ser revisado para se adequar às novas necessidades dos alunos e à simbiose do remoto com o presencial.
"Teremos que rever algumas situações. Até porque os próprios estudantes estão dizendo que, em alguns casos, o ensino virtual funciona melhor. Precisamos garantir o maior aproveitamento possível", argumentou.
Em contato com o portal 7Segundos, a assessoria de comunicação da Ufal informou que existe uma "grande tendência" de haver o retorno de maneira presencial, porém, a decisão só será anunciada em fevereiro. Até lá, o primeiro semestre letivo de 2021 seguirá "100% remoto".
Últimas notícias
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Homem imobiliza e desarma um dos atiradores em ataque em praia da Austrália
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
