Reitor da Ufal diz que método de ensino terá que ser revisado ao voltar presencialmente
Conselho vai se reunir em fevereiro para discutir possibilidade de retorno presencial
As aulas na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) ainda não têm data definida para o retorno presencial. Entretanto, algumas práticas e o setor administrativo já estão funcionando presencialmente. Apenas em fevereiro o conselho docente vai se reunir para definir como será a volta ao segundo semestre letivo de 2021.
Já idealizando a possibilidade de um retorno híbrido, o professor e reitor da Ufal, Josealdo Tonholo, afirmou que o método de ensino terá que ser revisado para se adequar às novas necessidades dos alunos e à simbiose do remoto com o presencial.
"Teremos que rever algumas situações. Até porque os próprios estudantes estão dizendo que, em alguns casos, o ensino virtual funciona melhor. Precisamos garantir o maior aproveitamento possível", argumentou.
Em contato com o portal 7Segundos, a assessoria de comunicação da Ufal informou que existe uma "grande tendência" de haver o retorno de maneira presencial, porém, a decisão só será anunciada em fevereiro. Até lá, o primeiro semestre letivo de 2021 seguirá "100% remoto".