Reitor da Ufal diz que método de ensino terá que ser revisado ao voltar presencialmente
Conselho vai se reunir em fevereiro para discutir possibilidade de retorno presencial
As aulas na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) ainda não têm data definida para o retorno presencial. Entretanto, algumas práticas e o setor administrativo já estão funcionando presencialmente. Apenas em fevereiro o conselho docente vai se reunir para definir como será a volta ao segundo semestre letivo de 2021.
Já idealizando a possibilidade de um retorno híbrido, o professor e reitor da Ufal, Josealdo Tonholo, afirmou que o método de ensino terá que ser revisado para se adequar às novas necessidades dos alunos e à simbiose do remoto com o presencial.
"Teremos que rever algumas situações. Até porque os próprios estudantes estão dizendo que, em alguns casos, o ensino virtual funciona melhor. Precisamos garantir o maior aproveitamento possível", argumentou.
Em contato com o portal 7Segundos, a assessoria de comunicação da Ufal informou que existe uma "grande tendência" de haver o retorno de maneira presencial, porém, a decisão só será anunciada em fevereiro. Até lá, o primeiro semestre letivo de 2021 seguirá "100% remoto".
Últimas notícias
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Homem de 68 anos é preso em flagrante por estuprar cachorro no DF
Confira os números da Lotofácil 3712 sorteados nesta terça (16/6)
Jovem em surto psicótico é contido pela polícia no município de Pariconha
Ministro da Saúde ressalta importância do programa Mais Médicos para a população de AL
Gastronomia alagoana está em luto pelo falecimento da chef Juliana Almeida em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
