Projeto de lei que garante cadastro reserva em concursos do Estado é aprovado na ALE
Cadastro é um meio para que administração pública possa obter novos servidores

O Projeto de Lei Ordinária (PLO) n° 719/2021, de autoria do deputado estadual Davi Maia, foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado (ALE) nesta segunda-feira (20).
"Conseguimos aprovar o nosso PLO, que garante cadastro de reserva nos concursos realizados no Estado. Agora conseguiremos contar com esse direito aplicado, dando mais segurança e mais organização nos concursos. Agradeço a todos os envolvidos na aprovação desse projeto. Essa é mais uma luta que conseguimos vencer”, disse Davi Maia.
O cadastro surge como um meio para que a administração pública possa obter novos servidores por meio da lista de aprovados dos concursos vigente, com a garantia de continuidade do serviço público.
Mobilização
Em vídeo nas redes sociais, Davi Maia citou o exemplo da enfermagem alagoana ao convocar os concurseiros para mobilização.
“A categoria da enfermagem se uniu e pressionou o governador até ele se comprometer em sancionar nossa lei. Precisamos dessa mobilização também dos concurseiros. Para que a lei dos cadastros de reserva passe a valer em Alagoas”, comentou Maia.
Últimas notícias

Fabio Costa cobra ações do governo e confronta ministro da Justiça na audiência sobre a PEC da Segurança Pública

Maceió e Arapiraca se destacam em ranking de eficiência da máquina pública

Adolescente é vítima de estupro no bairro da Serraria, em Maceió

Homem é morto a tiros no bairro do Santos Dumont, em Maceió

Carreta tomba no distrito de Luziápolis, em Campo Alegre

Governo de Alagoas investe mais de R$ 24 milhões na construção de duas novas Escolas do Coração
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
