Renan Filho faz primeiro pagamento do Cartão Escola 10
Governador e secretário da educação estiveram presentes em solenidade
O governador Renan Filho (MDB) e o secretário de Estado da Educação, Rafael Brito, estiveram presentes nesta segunda-feira (27) durante o pagamento da primeira parcela do Cartão Escola 10 para 62 mil alunos, no Palácio da República dos Palmares.
O programa movimenta aproximadamente R$160 milhões em investimentos e beneficiará 116 mil estudantes matriculados em escolas da rede pública estadual com bolsas de R$2.600 para alunos que concluírem o segundo grau ou que desejam retornar às aulas presenciais durante a pandemia.
Segundo Renan Filho, a data de hoje é histórica para Alagoas e servirá para incentivar as futuras gerações. “Hoje é um dia super importante porque pela primeira vez na história de Alagoas, nós estamos dando prêmio para que os alunos retornem à sala de aula em aulas presenciais nesse período de pandemia, premiando também aquele aluno que conclui o segundo grau”, disse.
Para receber esse benefício, o estudante não precisa abrir qualquer conta bancária. Conforme explicou o secretário Rafael Brito, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), ficará encarregada deste papel.
“Os que não tem conta, eles não precisam abrir conta. O próprio Estado está abrindo essa conta em nome do aluno que for maior de idade ou do seu responsável e esses alunos estão no outro cronograma que começa o pagamento no dia 27 de janeiro”, explicou.
O pagamento realizado nesta segunda-feira, no Palácio da República dos Palmares, contemplou inicialmente 62 mil, por já possuírem conta social, dos 116 mil alunos a serem beneficiados, com pagamentos a serem liberados até o próximo dia 13 de janeiro.
Agora, os estudantes que ainda não possuem conta, só deverão ser contemplados na próxima remessa desse pagamento, prevista para acontecer no dia (27) do mês de janeiro de 2022.
Veja também
Últimas notícias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
