Polícia

PM investigará militares envolvidos em Operação PIX

Conselho decidirá sobre a expulsão, ou não, dos agentes

Por 7Segundos 28/12/2021 15h03
PM investigará militares envolvidos em Operação PIX
Material apreendido pela Operação Pix - Foto: Assessoria

Os policiais militares investigados na Operação Pix realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) no último dia 13 também sofrerão inquérito dentro da corporação.

O inquérito foi instaurado pelo Comando Geral da Polícia Militar e o Conselho que vai decidir pela permanência ou expulsão é composto por oficiais da corporação.

A ação cumpriu quatro mandados de prisão e mais quatro de busca e apreensão em Maceió e no município de Arapiraca.

Policiais Militares lotados no Batalhão de Trânsito da Polícia Militar do Estado de Alagoas usariam dos serviços realizados por eles, que seria a fiscalização de trânsito, para exigir o pagamento de propina em troca da liberação da aplicação das multas.

Supostamente, duas guarnições estariam envolvidas no esquema e atuariam fazendo abordagens a motoristas e, em caso de encontrarem possível irregularidade definida  pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), obrigariam o condutor a pagar propina com o intuito de não ter a multa aplicada ou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou próprio veículo recolhido.

Dois cabos e uma soldado foram presos suspeitos de integrar o esquema. Um homem que é corretor de planos de saúde também foi preso.