Obrigatoriedade da vacina na Ufal será discutida em Conselho Universitário
Nesta quinta-feira (30), o Ministério da Educação publicou uma portaria vetando o passaporte da vacina nas universidades
Em meio ao surgimento de outra variante do novo coronavírus, a Ômicron, o Ministério da Educação decidiu que a melhor maneira de lidar com a evolução do cenário pandêmico era não exigir vacinação nas instituições federais de ensino.
A portaria foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (30), assinada pelo ministro Milton Ribeiro. O despacho não só retira a obrigatoriedade da imunização, como afirma que "não é possível ser utilizada como condicionante ao retorno das atividades presenciais".
Para saber o posicionamento da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), o portal 7Segundos entrou em contato com o reitor, Josealdo Tonholo, que afirmou que a questão ainda vai ser discutida no Conselho Universitário, mas se posicionou a favor da vacinação.
Tonholo informou que já está sendo feita uma consulta formal à Advocacia-Geral da União (AGU) com relação ao passaporte vacinal nas instituições. “Entendemos que a vacina é um direito de todo cidadão de nós defendemos a vacinação e o sistema nacional de imunização. De todo modo, essa determinação do MEC não afeta a Universidade, de imediato, porque estamos no meio do semestre letivo, o 2021.1, ainda no ensino remoto”.
A volta do recesso natalino da Ufal vai ser no dia 17 de janeiro, com previsão de encerramento de 2021.1 em meados de março e o segundo semestre iniciando no final do mês em questão. "Até lá, também vamos discutir a volta do ensino presencial, seguindo os protocolos sanitários para evitar o contágio da covid-19. Essa temática será debatida com a representação da comunidade acadêmica, que é o Consuni”, assegurou.
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
