Obrigatoriedade da vacina na Ufal será discutida em Conselho Universitário
Nesta quinta-feira (30), o Ministério da Educação publicou uma portaria vetando o passaporte da vacina nas universidades

Em meio ao surgimento de outra variante do novo coronavírus, a Ômicron, o Ministério da Educação decidiu que a melhor maneira de lidar com a evolução do cenário pandêmico era não exigir vacinação nas instituições federais de ensino.
A portaria foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (30), assinada pelo ministro Milton Ribeiro. O despacho não só retira a obrigatoriedade da imunização, como afirma que "não é possível ser utilizada como condicionante ao retorno das atividades presenciais".
Para saber o posicionamento da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), o portal 7Segundos entrou em contato com o reitor, Josealdo Tonholo, que afirmou que a questão ainda vai ser discutida no Conselho Universitário, mas se posicionou a favor da vacinação.
Tonholo informou que já está sendo feita uma consulta formal à Advocacia-Geral da União (AGU) com relação ao passaporte vacinal nas instituições. “Entendemos que a vacina é um direito de todo cidadão de nós defendemos a vacinação e o sistema nacional de imunização. De todo modo, essa determinação do MEC não afeta a Universidade, de imediato, porque estamos no meio do semestre letivo, o 2021.1, ainda no ensino remoto”.
A volta do recesso natalino da Ufal vai ser no dia 17 de janeiro, com previsão de encerramento de 2021.1 em meados de março e o segundo semestre iniciando no final do mês em questão. "Até lá, também vamos discutir a volta do ensino presencial, seguindo os protocolos sanitários para evitar o contágio da covid-19. Essa temática será debatida com a representação da comunidade acadêmica, que é o Consuni”, assegurou.
Últimas notícias

Dra Eudócia abre agenda na missão internacional brasileira que acompanha pesquisas para vacina contra o câncer

De cidade-dormitório a refúgio pós-Braskem: Satuba lidera o êxodo diário de trabalhadores no Brasil

Justiça condena deputado por divulgar notícia falsa sobre violência

Veículo pega fogo na Avenida Durval de Góes Monteiro em Maceió

Rafael Brito impulsiona preparação de alunos da rede pública com aulões do Enem

Arapiraca realiza encontro e campeonato de bandas e fanfarras
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
