Obrigatoriedade da vacina na Ufal será discutida em Conselho Universitário
Nesta quinta-feira (30), o Ministério da Educação publicou uma portaria vetando o passaporte da vacina nas universidades

Em meio ao surgimento de outra variante do novo coronavírus, a Ômicron, o Ministério da Educação decidiu que a melhor maneira de lidar com a evolução do cenário pandêmico era não exigir vacinação nas instituições federais de ensino.
A portaria foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (30), assinada pelo ministro Milton Ribeiro. O despacho não só retira a obrigatoriedade da imunização, como afirma que "não é possível ser utilizada como condicionante ao retorno das atividades presenciais".
Para saber o posicionamento da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), o portal 7Segundos entrou em contato com o reitor, Josealdo Tonholo, que afirmou que a questão ainda vai ser discutida no Conselho Universitário, mas se posicionou a favor da vacinação.
Tonholo informou que já está sendo feita uma consulta formal à Advocacia-Geral da União (AGU) com relação ao passaporte vacinal nas instituições. “Entendemos que a vacina é um direito de todo cidadão de nós defendemos a vacinação e o sistema nacional de imunização. De todo modo, essa determinação do MEC não afeta a Universidade, de imediato, porque estamos no meio do semestre letivo, o 2021.1, ainda no ensino remoto”.
A volta do recesso natalino da Ufal vai ser no dia 17 de janeiro, com previsão de encerramento de 2021.1 em meados de março e o segundo semestre iniciando no final do mês em questão. "Até lá, também vamos discutir a volta do ensino presencial, seguindo os protocolos sanitários para evitar o contágio da covid-19. Essa temática será debatida com a representação da comunidade acadêmica, que é o Consuni”, assegurou.
Últimas notícias

Crianças são salvas por vizinho durante incêndio em prédio de Paris

Filiados do PT vão às urnas em Alagoas para escolher novos dirigentes

Bruna Biancardi posta fotos de Mel, sua segunda filha com Neymar: 'Te amamos'

“Xerifa”: ex de Nem da Rocinha é presa após parto em hospital do Rio de Janeiro

Edu Guedes é diagnosticado com câncer no pâncreas e passa por cirurgia

Duas irmãs são baleadas durante invasão a residência em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
