Alagoanos que estavam em cruzeiro com casos de Covid-19 são mandados para Santos
Anvisa interrompeu as atividades do navio do cruzeiro Costa Diadema, após 68 pessoas testarem positivo

Nesta sexta-feira (31), foi registrado um surto de Covid-19, com ao menos 68 infectados, no cruzeiro Costa Diadema. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interrompeu as atividades do navio, que iria desembarcar em Salvador. Entre os infectados, estavam alguns alagoanos.
A família da jornalista Gilka Mafra estava entre os tripulantes. A medida foi adotada após a investigação epidemiológica da agência e de órgãos de saúde locais, que decidiram por declarar “transmissão comunitária de Covid-19, nível 4”.
O Costa Diadema partiu do Porto de Santos no dia 20 de dezembro, com destino a Salvador e Ilhéus, na Bahia. Com previsão de conclusão do percurso no dia 3 de janeiro, a embarcação terá de voltar ao ponto de partida e não poderá finalizar o passeio.
A Anvisa afirmou que foi solicitado à autoridade local de saúde a permissão para desembarque dos passageiros que testaram positivo para Covid-19, que ficarão em isolamento em hotéis já disponibilizados pela operadora do cruzeiro.
Como o navio atracou em Salvador na manhã de quinta-feira (30), moradores da capital baiana também foram autorizados a desembarcar.
Durante a testagem entre as pessoas que estão a bordo, foram registrados 68 casos positivos de Covid-19. Relatórios da embarcação apontam que, entre os infectados, a maioria é assintomática, com apenas algumas pessoas apresentando sintomas leves.
“Destaca-se que todos os passageiros devem ser testados para o desembarque em Santos, dentre outras medidas sanitárias determinadas aos responsáveis pela embarcação para que possa ocorrer o deslocamento”, afirmou a Anvisa.
Após o desembarque dos passageiros, a Agência sanitária informa que o monitoramento de todos os viajantes deve ser realizado pelos Centros de Informações Estratégicas em Saúde (Cievs) das localidades de destino.
Últimas notícias
Colisão envolvendo três carros provoca engarrafamento na AL-220, em Arapiraca

Jacaré encontrado próximo de residências é resgatado por moradores em Arapiraca

Corpos de líderes cristãos são encontrados em vala comum na Colômbia

Prefeitura de Pão de Açúcar retifica e prorroga edital de Concurso Público

Prefeito inicia comemoração do 78º aniversário de Junqueiro com corrida de rua

Alagoas possui 10 barragens com alto risco de acidente, afirma relatório da ANA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
