Caso Izabelly: IML de Maceió descarta reação alérgica a medicamento
Exame comprava que ela não morreu em decorrência de causa externa
A chefia especial do Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima (IML de Maceió) confirmou na manhã de hoje (06) que a menina Izabelly Torres dos Santos não morreu em decorrência de causa externa. O exame de necropsia feito no corpo da menina de 07 anos, excluiu a possibilidade da morte ter sido provocada por reação alérgica a medicamentos.
De acordo com o perito médico legista Avelar Holanda, durante o exame cadavérico, não foi encontrado sinais de que a medicação (dipirona) tomada pela criança durante atendimento médico tenha sido a causa do óbito. Essa suspeita foi excluída ao término dos exames no cadáver da criança.
A menina Izabelly Torres teve uma morte súbita no último domingo (02) às cinco horas da tarde, após dá entrada no Hospital Geral do Estado, apresentando um quadro infeccioso. Mas, o corpo dela só chegou ao IML quase 24 horas após o óbito, as duas horas da tarde da segunda-feira (03).
A equipe do IML então prestou todas atividades de atuação técnica em relação ao caso para tentar confirmar o diagnóstico e esclarecer a causa da morte. Com a causa externa excluída, a equipe fez coleta de amostras de material biológico da criança para ser analisado em laboratório.
Esse material coletado pelo IML foi enviado ao Serviço de Verificação de Óbito do Estado (SVO) para que o quadro clínico da criança continue sendo investigado.
Últimas notícias
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Rafael Brito conquista avanço histórico: Senado aprova projeto que fortalece a formação de futuros professores
Trump diz que carne importada dos EUA virá sobretudo de Brasil e Argentina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
