Caso Izabelly: IML de Maceió descarta reação alérgica a medicamento
Exame comprava que ela não morreu em decorrência de causa externa

A chefia especial do Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima (IML de Maceió) confirmou na manhã de hoje (06) que a menina Izabelly Torres dos Santos não morreu em decorrência de causa externa. O exame de necropsia feito no corpo da menina de 07 anos, excluiu a possibilidade da morte ter sido provocada por reação alérgica a medicamentos.
De acordo com o perito médico legista Avelar Holanda, durante o exame cadavérico, não foi encontrado sinais de que a medicação (dipirona) tomada pela criança durante atendimento médico tenha sido a causa do óbito. Essa suspeita foi excluída ao término dos exames no cadáver da criança.
A menina Izabelly Torres teve uma morte súbita no último domingo (02) às cinco horas da tarde, após dá entrada no Hospital Geral do Estado, apresentando um quadro infeccioso. Mas, o corpo dela só chegou ao IML quase 24 horas após o óbito, as duas horas da tarde da segunda-feira (03).
A equipe do IML então prestou todas atividades de atuação técnica em relação ao caso para tentar confirmar o diagnóstico e esclarecer a causa da morte. Com a causa externa excluída, a equipe fez coleta de amostras de material biológico da criança para ser analisado em laboratório.
Esse material coletado pelo IML foi enviado ao Serviço de Verificação de Óbito do Estado (SVO) para que o quadro clínico da criança continue sendo investigado.
Últimas notícias

Israel e Irã trocam novos ataques com mísseis durante a noite

O que se sabe sobre caso da criança de 2 anos que matou a mãe com tiro

Mulher grávida é socorrida após ser atingida por tiro acidental no município de Girau do Ponciano

Colisão entre carro e caminhão deixa veículo destruído no município de Maribondo

Colisão entre motocicletas deixa um morto na zona rural do município de Craíbas

Motorista perde o controle da direção após colidir contra carro de boi no Sertão
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
