Saúde

Diretor de hospital em Maceió faz apelo para a população: “Não podemos voltar a viver 2020”.

O médico disse que aumentos nos casos de síndromes gripais lotou as salas de emergência do equipamento

Por 7 Segundos 06/01/2022 17h05
Diretor de hospital em Maceió faz apelo para a população: “Não podemos voltar a viver 2020”.
O diretor médico Artur Gomes Neto em vídeo onde faz apelo - Foto: Artur Gomes Neto

O diretor médico da Santa Casa de Maceió, Artur Gomes Neto, emitiu uma declaração oficial na tarde desta quinta-feira (06) alertando sobre o aumento nos casos de síndromes gripais em Alagoas.

O gestor da Santa Casa comunicou que as salas de emergência do hospital estão lotadas de pacientes gripados, sendo muito destes com Covid-19.

Em vídeo e em nota, Neto diz que “Não podemos voltar a viver 2020” e apela para que população da capital alagoana atendam as medidas de prevenção contra Covid-19, como usar máscara e manter distanciamento social, além de pedir a vacinação.

"Estamos com nossas emergências lotadas de pacientes gripados, muitos deles com covid-19. Já há a necessidade de criar leitos e vagas de UTI para podermos atender à essa população que necessita de atendimento nesse momento. Não podemos voltar a viver 2020, nem 2021. Todos se lembram da quantidade de mortes que eram registradas diariamente. Só depende de nós. Usem máscara, evitem aglomerações, vacinem-se, e lavem sempre as mãos", apelou o gestor da Santa Casa.


Confira o vídeo gravado por Artur Gomes Neto: