Maceió

Maceioense morre após complicações de cirurgia bariátrica; saiba mais sobre o procedimento

É um tipo de cirurgia na qual o sistema digestivo é alterado

Por 7Segundos 07/01/2022 08h08
Maceioense morre após complicações de cirurgia bariátrica; saiba mais sobre o procedimento
Cirurgia bariátrica - Foto: Reprodução/ sbcbm

Após complicações de uma cirurgia bariátrica, a empresária de Maceió Jéssica dos Santos Feitosa morreu nesta quinta-feira (6). Fazia 30 dias que ela havia realizado o procedimento.

De acordo com informações da família, a expectativa era de a empresária sair do hospital em dois dias, para se recuperar em casa. No entanto, ela saiu somente no sábado seguinte. O procedimento foi realizado no dia 06 de dezembro.

O médico Arthur Frazão do Tua Saúde, explica que a cirurgia bariátrica é um tipo de cirurgia na qual o sistema digestivo é alterado com o objetivo de diminuir a quantidade de comida tolerada pelo estômago ou para modificar o processo natural de digestão, de forma a reduzir drasticamente a quantidade de calorias absorvidas, facilitando a perda de peso.

Por ser um tipo de cirurgia que, na maior parte dos casos, é bastante invasivo, a cirurgia bariátrica geralmente só é indicada como forma de tratamento quando a pessoa já tentou outras formas de tratamento mas sem os resultados esperados, ou quando o excesso de peso coloca a vida em risco.

Já em casa, a empresária começou a sentir fortes dores e teve que ser levada às pressas ao hospital e passou por mais duas cirurgias.