“Não irão me intimidar.”, diz Leonardo Dias após Polícia Federal identificar autor de ameaças sofridas pelo vereador
O parlamentar teria sido ameaçado por um internauta após as manifestações ocorridas em 1º de maio de 2021
O vereador Leonardo Dias (PSD-AL) enalteceu, na manhã de hoje (10), o trabalho da Polícia Federal, que identificou a identidade do internauta que usou de um perfil falso para ameaçar o edil de morte pelas redes sociais.
Dias foi ameaçado após manifestações de movimentos de Direita que ocorreram em 1 de maio do ano passado. Um homem de 33 anos de idade se utilizou de uma conta falsa no Instagram (@mari.ajulia2040) para ir às redes do vereador e deixar seguinte mensagem: "a próxima facada será em vc no dia 06 (de maio) aguarde @tocomleonardo quero ver se vc é valentão mesmo"
No mesmo dia em que recebeu as ameaças, Leonardo Dias procurou a Polícia Federal e prestou queixa. Desde então, as autoridades investigavam o fato.
De acordo com informações divulgadas na imprensa, o suspeito foi localizado e conduzido à sede da Polícia Federal, em Maceió, para prestar depoimento. Ele confessou que usou o perfil para as ameaças.
A promotora de Justiça Miryã Tavares Pinto Cardoso Ferro, da 54ª Promotoria de Justiça da Capital, ofereceu denúncia junto a 6ª Vara Criminal da Capital. Segundo a reportagem, o promotor Bruno de Souza Martins Baptista, da 41ª Promotoria de Justiça da Capital, requereu “a designação de data para a realização da audiência preliminar” no dia 4 de janeiro.
Ao falar sobre o assunto, Dias destacou o trabalho da PF. "Desde o momento em que tomei conhecimento sobre as ameaças de sofrer uma facada, procurei a Polícia Federal e depositei a minha confiança nos profissionais deste instituição. Infelizmente existe uma casta política acostumada a escravizar o povo e que não está disposta a largar o Poder. Não irão me intimidar. Não sei quem é o autor e se ele tem ligações políticas e, se tem, com quem, mas confio que a Polícia Federal e o Ministério Público concluirão o trabalho com maestria. Que sirva de lição a quem pensa que internet é uma terra sem Lei. Continuarei firme na defesa dos valores que defendo e na redução dos privilégios. Doa a quem doer. Custe o que custar.”
Últimas notícias
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
Caminhões movidos a GNV são apresentados por Algás e Scania em evento na Capital alagoana
Proporção de quem estava em home office recua em 2024 e chega a 7,9%
Placa solar provoca incêndio em marcenaria no bairro do Feitosa, em Maceió
Condenado na trama golpista, Bolsonaro tem até domingo para apresentar novo recurso
Preso pela PF, dono do Master levava vida de luxo; festa multimilionária com Alok, viagens e coleção de aviões
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
