Deputada alagoana crítica presidente da Fundação Palmares por querer mudar nome da entidade
Sérgio Camargo quer mudar nome de Fundação Palmares para Princesa Isabel. A notícia divulgada pela Folha de São Paulo neste início de semana não foi acolhida com agrado entre políticos, e a deputada federal, Tereza Nelma (PSDB), usou as redes sociais para criticar a nova polêmica envolvendo o apoiador do presidente Bolsonaro (PL).
"É absurdo e lamentável o silenciamento que Sérgio Camargo tenta fazer com o povo negro", publicou a alagoana que continuou: "A abolição do trabalho escravo do Brasil foi o resultado final de um processo longo, lento e muito difícil. O fim da escravidão não foi resultado do humanismo ou da benevolência da família real brasileira, e sim da resistência do nosso povo e pressão política externa. A história do Brasil carrega feridas que até hoje não foram curadas e nós precisamos falar delas!".
Camargo publicou ao dizer que mudaria o nome da instituição: "Zumbi é uma construção ideológica da esquerda. Muito pouco se sabe sobre ele. No entanto, é fato histórico que mandou matar o tio, tinha escravos, sequestrava mulheres e foi um líder tirânico. Se uma máquina do tempo o transportasse p/ dias atuais, apoiaria ditaduras comunistas".
Últimas notícias
Ceia de Natal pode custar até o dobro em Arapiraca, aponta pesquisa do Procon
Carro perde controle e atinge muro de residência no bairro Planalto, em Arapiraca
Parada Natalina promete trazer brilho do Natal para Porto Calvo neste sábado
Colisão entre dois caminhões de carga deixa uma pessoa morta na BR-101
Prefeitura de Junqueiro entrega cestas básicas a famílias atendidas pela Casa da Sopa
Ed Gama e os Disgramados se apresentam no Cultura na Praça em edição especial, nesta segunda (22)
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
