Após decisão judicial, Governo de Alagoas retoma concurso para Oficial da PM
A publicação do edital de retorno do concurso deverá acontecer até o dia 21 de janeiro
Após a decisão da Justiça de Alagoas pela retomada do concurso para Oficial da Polícia Militar, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), divulgou que dará prosseguimento ao certame.
O anúncio foi feito pelo secretário Fabrício Marques, através das redes sociais. A publicação do edital de retorno do concurso deverá acontecer até o dia 21 de janeiro (sexta-feira), e contará com a provável data da próxima etapa, que é Teste de Aptidão Física (TAF).
Publicada na terça-feira (11), a decisão ocorreu após um pedido de liminar realizado pela Defensoria Pública de Alagoas. De acordo com a 18ª Vara Cível da Capital, a Justiça determinou que as etapas do concurso já realizadas sejam mantidas pelo Estado e as aproveite para o prosseguimento das que estão por vir.
A Justiça ainda reforçou o pedido da Defensoria, em relação à penalidade da suposta fraude, que está sendo investigada. De acordo com o pedido, a penalidade deve ser imposta de forma individualizada e que não se anule as etapas do certame jogando "todos na vala comum".