Nº de profissionais de saúde infectados cresce em AL e hospitais buscam temporários
Com medo do colapso, países permitem que profissionais trabalhem infectados
A infecção de profissionais da saúde com Covid-19 e influenza é uma das principais preocupações com a terceira onda do novo coronavírus. Na França, por exemplo, foi permitido que profissionais de saúde infectados com o vírus, mas com poucos ou nenhum sintoma, continuem tratando os pacientes em vez de se isolarem.
O governo francês acredita que a medida é necessária para manter os serviços essenciais em funcionamento. No Brasil, diante do quadro, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o governo estuda a possibilidade de redução da quarentena para profissionais.
Em entrevista ao 7Segundos, o presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL), Renné Costa, informou que o número de profissionais da saúde doentes tem crescido no estado.
“Não temos o número exato, porque os profissionais deveriam informar no portal que nós criamos. Mas sabemos que é um número alto. Hospitais, principalmente privados, vem contratando temporariamente para substituir os que estão doentes”, disse.
Nesta semana, a Confederação Nacional de Saúde, Hospitais, Estabelecimentos e Serviços (CNSaúde) enviou ao Governo Federal que o período de afastamento concedido a profissionais da saúde infectados com o coronavírus seja limitado a cinco dias.
O Coren-AL é contra. “O profissional vem lutando. Não se trata da questão física, trata-se também da questão psicológica. Os profissionais já vão entrando numa terceira onda da Covid. Estão cansados fisicamente e mentalmente. Estamos todos com medo dessa nova variante. Será que a gente vai levar essa contaminação para casa? Será que vamos passar a ser um vetor para familiares e a sociedade? Essa solicitação é muito perigosa”.
Últimas notícias
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
PMAL e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca foge após acidente com mortos em MG
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
