Sindicato dos Bancários faz greve parcial por negligência de combate a Covid-19
Categoria reivindica novas normas de combate a doença
O Sindicato dos Bancários de Alagoas paralisou as atividades em uma agência do Banco do Brasil, localizada no Centro de Maceió, na manhã desta quinta-feira (13). A motivação para a greve seria a negligência para combater a Covid-19 no estabelecimento.
As atividades no local seguirão suspensas até às 12h e posteriormente, novas reivindicações serão feitas pelos empregados.
De acordo com o presidente do Sindicato, Juan Gonzales, algumas negociações foram feitas com a administração local para tentar conseguir a devida limpeza do local e o distanciamento social necessário.
“Existia uma protocolo por conta da Covid que era a sanitização do estabelecimento, testagem em massa de todos os empregados e o contingenciamento dos empregados. E aí o que que o banco fez agora? O banco não chama mais uma empresa nem faz a sanitização adequada, a testagem dos empregados cada um que faça a sua”, pontuou.
Conforme pontuou, a agência encontra-se muitas vezes lotada e por conta disso, o número de casos de infecções pela Covid-19 vem levantado a preocupação entre os trabalhadores.
“A população nos entende, porque de uma certa a gente coloca que se o banco não sanitária a agência direito eles também estão correndo risco”, explicou Juan.
Federação
Contudo, apesar de negociações estarem sendo feitas a nível local, o Sindicato vem pontuando que o presidente da república, Jair Bolsonaro (PP), é o responsável por estabelecer como as regras de combate a Covid-19 no Banco do Brasil deverão ser feitas.
“O patrão do Banco do Brasil é o Governo Federal, foi ele [Bolsonaro] que disse era uma gripezinha, então esse processo acaba desencadeando as ações de seus presidentes. É o presidente que disse que a Ômicron seja bem vinda, então isso reflete nessa atuação”, protestou.
Veja também
Últimas notícias
Carneiros e Mata Grande decretam emergência por estiagem no Sertão
Lei de Antonio Albuquerque endurece punições por violência em estádios de AL
Seris investiga possível soltura irregular de custodiado em Alagoas
Alagoas prepara investimento de R$ 7,2 milhões em rifles para combate ao crime
Estudo mostra que AL tem pior ocupação do país; JHC propõe modelo moderno de desenvolvimento
PGE considera viável contratação do Cebraspe para concurso da Sefaz
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
