Sindicato dos Bancários faz greve parcial por negligência de combate a Covid-19
Categoria reivindica novas normas de combate a doença

O Sindicato dos Bancários de Alagoas paralisou as atividades em uma agência do Banco do Brasil, localizada no Centro de Maceió, na manhã desta quinta-feira (13). A motivação para a greve seria a negligência para combater a Covid-19 no estabelecimento.
As atividades no local seguirão suspensas até às 12h e posteriormente, novas reivindicações serão feitas pelos empregados.
De acordo com o presidente do Sindicato, Juan Gonzales, algumas negociações foram feitas com a administração local para tentar conseguir a devida limpeza do local e o distanciamento social necessário.
“Existia uma protocolo por conta da Covid que era a sanitização do estabelecimento, testagem em massa de todos os empregados e o contingenciamento dos empregados. E aí o que que o banco fez agora? O banco não chama mais uma empresa nem faz a sanitização adequada, a testagem dos empregados cada um que faça a sua”, pontuou.
Conforme pontuou, a agência encontra-se muitas vezes lotada e por conta disso, o número de casos de infecções pela Covid-19 vem levantado a preocupação entre os trabalhadores.
“A população nos entende, porque de uma certa a gente coloca que se o banco não sanitária a agência direito eles também estão correndo risco”, explicou Juan.
Federação
Contudo, apesar de negociações estarem sendo feitas a nível local, o Sindicato vem pontuando que o presidente da república, Jair Bolsonaro (PP), é o responsável por estabelecer como as regras de combate a Covid-19 no Banco do Brasil deverão ser feitas.
“O patrão do Banco do Brasil é o Governo Federal, foi ele [Bolsonaro] que disse era uma gripezinha, então esse processo acaba desencadeando as ações de seus presidentes. É o presidente que disse que a Ômicron seja bem vinda, então isso reflete nessa atuação”, protestou.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura de Palmeira dos Índios anuncia suspensão temporária de repasses ao CSE

Prefeitura mantém inscrições abertas para cursos profissionalizantes para jovens e adultos

“Até quando?": Prefeita Ceci se manifesta diante de novos casos de violência contra a mulher em AL

Secretaria de Educação realiza projeto sobre história de Matriz de Camaragibe
Deputado Cabo Bebeto critica remuneração de procuradores do Estado de Alagoas

Polícia Civil investiga caso de violência psicológica e patrimonial contra empresária
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
