Sindicato dos Bancários faz greve parcial por negligência de combate a Covid-19
Categoria reivindica novas normas de combate a doença
O Sindicato dos Bancários de Alagoas paralisou as atividades em uma agência do Banco do Brasil, localizada no Centro de Maceió, na manhã desta quinta-feira (13). A motivação para a greve seria a negligência para combater a Covid-19 no estabelecimento.
As atividades no local seguirão suspensas até às 12h e posteriormente, novas reivindicações serão feitas pelos empregados.
De acordo com o presidente do Sindicato, Juan Gonzales, algumas negociações foram feitas com a administração local para tentar conseguir a devida limpeza do local e o distanciamento social necessário.
“Existia uma protocolo por conta da Covid que era a sanitização do estabelecimento, testagem em massa de todos os empregados e o contingenciamento dos empregados. E aí o que que o banco fez agora? O banco não chama mais uma empresa nem faz a sanitização adequada, a testagem dos empregados cada um que faça a sua”, pontuou.
Conforme pontuou, a agência encontra-se muitas vezes lotada e por conta disso, o número de casos de infecções pela Covid-19 vem levantado a preocupação entre os trabalhadores.
“A população nos entende, porque de uma certa a gente coloca que se o banco não sanitária a agência direito eles também estão correndo risco”, explicou Juan.
Federação
Contudo, apesar de negociações estarem sendo feitas a nível local, o Sindicato vem pontuando que o presidente da república, Jair Bolsonaro (PP), é o responsável por estabelecer como as regras de combate a Covid-19 no Banco do Brasil deverão ser feitas.
“O patrão do Banco do Brasil é o Governo Federal, foi ele [Bolsonaro] que disse era uma gripezinha, então esse processo acaba desencadeando as ações de seus presidentes. É o presidente que disse que a Ômicron seja bem vinda, então isso reflete nessa atuação”, protestou.
Veja também
Últimas notícias
Chefe do Comando Vermelho em Marechal Deodoro é capturado em Santa Catarina
Homem é assassinado a tiros dentro do próprio apartamento em Rio Largo; vizinho é suspeito
Ex-companheiro da tia de Rico Melquiades é liberado após audiência de custódia
Carreta quebrada provoca congestionamento na BR-101, entre Junqueiro e Teotônio Vilela
Prêmio da Mega da Virada chega a R$ 1 bilhão; maior prêmio da história
Jovem de Feira Grande morre no Espírito Santo após ser esfaqueado
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
