Sindicato dos Bancários faz greve parcial por negligência de combate a Covid-19
Categoria reivindica novas normas de combate a doença
O Sindicato dos Bancários de Alagoas paralisou as atividades em uma agência do Banco do Brasil, localizada no Centro de Maceió, na manhã desta quinta-feira (13). A motivação para a greve seria a negligência para combater a Covid-19 no estabelecimento.
As atividades no local seguirão suspensas até às 12h e posteriormente, novas reivindicações serão feitas pelos empregados.
De acordo com o presidente do Sindicato, Juan Gonzales, algumas negociações foram feitas com a administração local para tentar conseguir a devida limpeza do local e o distanciamento social necessário.
“Existia uma protocolo por conta da Covid que era a sanitização do estabelecimento, testagem em massa de todos os empregados e o contingenciamento dos empregados. E aí o que que o banco fez agora? O banco não chama mais uma empresa nem faz a sanitização adequada, a testagem dos empregados cada um que faça a sua”, pontuou.
Conforme pontuou, a agência encontra-se muitas vezes lotada e por conta disso, o número de casos de infecções pela Covid-19 vem levantado a preocupação entre os trabalhadores.
“A população nos entende, porque de uma certa a gente coloca que se o banco não sanitária a agência direito eles também estão correndo risco”, explicou Juan.
Federação
Contudo, apesar de negociações estarem sendo feitas a nível local, o Sindicato vem pontuando que o presidente da república, Jair Bolsonaro (PP), é o responsável por estabelecer como as regras de combate a Covid-19 no Banco do Brasil deverão ser feitas.
“O patrão do Banco do Brasil é o Governo Federal, foi ele [Bolsonaro] que disse era uma gripezinha, então esse processo acaba desencadeando as ações de seus presidentes. É o presidente que disse que a Ômicron seja bem vinda, então isso reflete nessa atuação”, protestou.
Veja também
Últimas notícias
[Vídeo] Mãe emociona ao sair de joelhos com filho que passou 34 dias na UTI
Polícia prende três suspeitos de ocultar provas em caso de jovem lançada sem cordas em rope jump
Mau tempo e acúmulo de água causaram afundamento parcial de catamarã na Ponta Verde
Lagoa da Canoa se prepara para mais uma grande noite de festejos juninos neste sábado (20)
Eduardo Bulhões entrega kits escolares, fardamentos e equipamentos em mais um investimento na educação
Identificado homem executado com cerca de 10 tiros na cabeça em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
