Maceió tem aumento nas taxas de ocupação dos leitos de UTI de Covid-19, diz Fiocruz
Apesar do aumento dos casos, Alagoas e sua capital se encontram em alerta intermediário com taxa de ocupação em 68%

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) emitiu um alerta nesta quinta-feira (13) sobre o aumento na ocupação de leitos de UTI no Brasil por causa da Covid-19. O alerta se baseia na primeira edição de 2022 do boletim do Observatório Covid-19 da fundação. Segundo informações do boletim, vários estados registraram aumento dos casos da doença. incluindo Alagoas.
O estado alagoano, que até as últimas edições do boletim em 2021 mostrava uma tendência de redução nos casos, foi emplacado como uma região em estado de alerta intermediário no novo boletim divulgado nesta quarta-feira (12), que usa dados do final de dezembro e início de janeiro. Maceió também está em alerta intermediário.
De acordo com os últimos dados divulgados pela fundação, a capital alagoana registra uma ocupação de 68% dos leitos das Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) de Covid-19 para adultos do Sistema único de Saúde (SUS).
Apesar do aumento, Maceió ainda está em alerta intermediário, atrás de outras capitais que registram alertas críticos, como Goiânia (94%), Fortaleza (88%), Belo Horizonte (84%). Além da capital alagoana (68%), outras que registram alerta intermediário são: Vitória (77%), Porto Velho (76%), Brasília (74%), Salvador (68%) e Macapá (60%).
Os pesquisadores responsáveis pelo boletim também ressaltam que a categoria médica também está sobrecarregada com mais casos além da Covid-19. "Sem minimizar preocupações com o novo momento da pandemia, consideramos fundamental ratificar a ideia de que temos um outro cenário com a vacinação e as próprias características das manifestações da Covid-19 pela Ômicron. Por outro lado, não podemos deixar de considerar o fato de a ocupação de leitos de UTI hoje também refletir o uso de serviços complexos requeridos por casos da variante Delta e casos de Influenza", ressaltam os pesquisadores.
Últimas notícias

Caio Bebeto repudia maus-tratos a cavalo no Benedito Bentes e cobra punição aos responsáveis

Cabo Bebeto critica veto de Paulo Dantas a projeto que beneficia pessoas com deficiência em Alagoas

Caio Bebeto alerta sobre exploração de crianças em situação de rua e pede união de forças

Projeto de Alfredo Gaspar torna crimes contra agentes de segurança hediondos

Hospital Metropolitano salva moradora de União dos Palmares com tumor no rim

PF faz operação contra importação clandestina de remédio emagrecedor
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
