Polícia

Prisão: segundo suspeito de tentativa de latrocínio contra sargento aposentado da PM é identificado

A localização do indivíduo foi localizada após o Serviço de Inteligência rastrear o aparelho celular da vítima

Por 7Segundos com TV Pajuçara 13/01/2022 18h06 - Atualizado em 13/01/2022 19h07
Prisão: segundo suspeito de tentativa de latrocínio contra sargento aposentado da PM é identificado
Equipe do BOPE está colaborando nas inventigações - Foto: Ilustração

Na última terça-feira (11), quatro indivíduos realizaram uma tentativa de assalto contra um sargento aposentado da Polícia Militar, de 65 anos, que acabou sendo baleado dentro de sua própria casa ao trocar tiros com o grupo e precisou ser encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE). A ação criminosa aconteceu no bairro do Prado, em Maceió, e um dos suspeitos já havia sido identificado. Dois dias após o ocorrido, um segundo rapaz, de 27 anos, foi preso hoje (13) enquanto estava em uma casa de parentes, no bairro do Vergel.

A prisão do segundo suspeito foi feita pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) através de um resultado do levantamento feito pelo Serviço de Inteligência em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

No momento da prisão, o jovem foi encontrado com dois aparelhos celulares, um que pertencia ao sargento da PM e o outro possuía queixa de roubo por outro crime praticado neste mês de janeiro. A equipe de Inteligência da polícia rastreou o aparelho e a localização do paradeiro do indivíduo foi encontrada.

Em entrevista à TV Pajuçara, o delegado responsável pelo caso, Leonam Pinheiro, detalhou o desfecho do caso. De acordo com ele, a filha da vítima reconheceu o assaltante.

"Em uma série de interrogatórios, ele, que já veio acompanhado de uma advogada, negou qualquer envolvimento na prática deste delito, por óbvio, mas as provas são cabais e robustas. Duas delas são perfeitamente incisivas e colocam ele na cena do crime, a primeira é que com ele foi encontrado o aparelho celular do sargento da Polícia Militar, o Genival, além disso, uma das vítimas do crime, a filha do sargento, reconheceu esse indivíduo como um dos quatro que invadiram a sua residência e praticaram essa tentativa de latrocínio", disse.

Agora, os autos do flagrante estão em sua fase final e, após a conclusão, o segundo suspeito preso será conduzido ao Sistema Prisional para ser responsabilizado pelo crime.

Respondendo aos questionamentos da população, Leonam Pinheiro afirma que, com as informações colhidas pela polícia, o grupo de quatro assaltantes não tinha conhecimento que a residência em questão pertencia à um policial militar.

A troca de tiros na noite do crime resultou não somente no sargento ferido, como também um dos quatro suspeitos que invadiram a casa.

O delegado ainda se mostra confiante quanto à prisão de todos os indivíduos envolvidos neste crime: "as equipes do BOPE, a Inteligência da Polícia Militar e da SSP e a Delegacia de Roubos estão incansavelmente em busca para dar resposta penal à este tipo de crime e mostrar que situações como esta não ficam impunes".

De acordo com o Leonam, o outro celular encontrado com o criminoso teria um Boletim de Ocorrência (B.O) registrado com as mesmas características da ação do grupo. "Nos leva a crer que se trata de uma associação criminosa que já vinha praticando reiteradamente este tipo de delito", acrescentou.

O sargento aposentado passou por cirurgia e está apresentando melhoras. No momento ele se encontra estável no hospital.