Municípios enfrentam dificuldades com falta de testes, alerta presidente da AMA
Segundo Hugo Wanderley, a projeção para a próxima semana não é boa para o número de casos, internações e mortes
Os municípios alagoanos estão enfrentando dificuldades com falta de testes e medicamentos para Covid-19. O alerta foi feito pelo presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley (MDB), em um vídeo divulgado nesta segunda-feira (17).
"É um problema que se espalha por todo o país. Houve um aumento exponencial de casos, por conta da ômicron que, apesar de ser mais branda, tem um índice de contágio mais alto. Muitos municípios estão recebendo ofícios das empresas pedindo desistência dos contratos por falta de condições de entrega dos materiais. Isso nos preocupa", advertiu.
Segundo Hugo, a projeção para a próxima semana não é boa para o número de casos, internações e mortes. "Precisamos conter esse contágio para que possamos ter condições de suprir as demandas que chegam às cidades", ressaltou.
O presidente da AMA informou que os secretários municipais já estão em alerta e tentando organizar a situação de cada município. Porém, é preciso que a população possa se unir ao poder público, para ajudar no controle da disseminação da doença.
Últimas notícias
EUA e Irã negociam na Suíça em meio ao impasse com Israel no Líbano
Petrúcio Amorim desabafa sobre tentativa de retirá-lo da programação de evento durante show
Morre Robson Barros, ex-paquito da Xuxa, aos 57 anos
Motorista perde o controle e carro derruba telhado de casa em Arapiraca
Idoso fica ferido na cabeça após cair em cisterna desativada de São Sebastião
Acidente de moto deixa vítima fatal em Lagoa da Canoa
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
