Covid -19

Municípios enfrentam dificuldades com falta de testes, alerta presidente da AMA

Segundo Hugo Wanderley, a projeção para a próxima semana não é boa para o número de casos, internações e mortes

Por 7Segundos 17/01/2022 15h03
Municípios enfrentam dificuldades com falta de testes, alerta presidente da AMA
Teste de Covid-19 - Foto: Reprodução

Os municípios alagoanos estão enfrentando dificuldades com falta de testes e medicamentos para Covid-19. O alerta foi feito pelo presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley (MDB), em um vídeo divulgado nesta segunda-feira (17).

"É um problema que se espalha por todo o país. Houve um aumento exponencial de casos, por conta da ômicron que, apesar de ser mais branda, tem um índice de contágio mais alto. Muitos municípios estão recebendo ofícios das empresas pedindo desistência dos contratos por falta de condições de entrega dos materiais. Isso nos preocupa", advertiu.

Segundo Hugo, a projeção para a próxima semana não é boa para o número de casos, internações e mortes. "Precisamos conter esse contágio para que possamos ter condições de suprir as demandas que chegam às cidades", ressaltou.

O presidente da AMA informou que os secretários municipais já estão em alerta e tentando organizar a situação de cada município. Porém, é preciso que a população possa se unir ao poder público, para ajudar no controle da disseminação da doença.