Mortes por AVC e infarto não aumentaram com vacinação em Alagoas
Notícias falsas vem associando imunizantes a mortes por AVC e infarto

Indo na contramão das teorias negacionistas, o número de infarto e Acidente Vascular Cerebral (AVC) em Alagoas se manteve estável mesmo após a vacinação contra a Covid-19.
De acordo com os dados apurados pelo Portal de Transparência da Arpen Brasil, não houve nenhum tipo de aumento drástico no número de pessoas vitimadas por essas fatalidades. (veja os dados ao final da matéria)
No primeiro ano de pandemia, inclusive, foi registrada uma diminuição no número de casos de AVC e infarto em todo o estado.
Mentira
Algumas notícias falsas, conhecidas popularmente como Fake News, vêm sendo espalhadas na internet associando a morte de pessoas conhecidas pela mídia a vacinação contra a Covid-19.
Contudo, essa relação não pode ser comprovada a partir de dados, não havendo nenhuma comprovação científica dessa suposta relação entre a vacinação e as mortes de pessoas conhecidas por AVC e infarto.
Veja os dados
2019
AVC - 1564
Infarto - 1559
2020
AVC- 1516
Infarto -1517
2021
AVC - 1517
Infarto - 1400
Veja também
Últimas notícias

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)

Previsão do tempo para este fim de semana em AL é de nebulosidade e possibilidade de chuva

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
