Mortes por AVC e infarto não aumentaram com vacinação em Alagoas
Notícias falsas vem associando imunizantes a mortes por AVC e infarto
Indo na contramão das teorias negacionistas, o número de infarto e Acidente Vascular Cerebral (AVC) em Alagoas se manteve estável mesmo após a vacinação contra a Covid-19.
De acordo com os dados apurados pelo Portal de Transparência da Arpen Brasil, não houve nenhum tipo de aumento drástico no número de pessoas vitimadas por essas fatalidades. (veja os dados ao final da matéria)
No primeiro ano de pandemia, inclusive, foi registrada uma diminuição no número de casos de AVC e infarto em todo o estado.
Mentira
Algumas notícias falsas, conhecidas popularmente como Fake News, vêm sendo espalhadas na internet associando a morte de pessoas conhecidas pela mídia a vacinação contra a Covid-19.
Contudo, essa relação não pode ser comprovada a partir de dados, não havendo nenhuma comprovação científica dessa suposta relação entre a vacinação e as mortes de pessoas conhecidas por AVC e infarto.
Veja os dados
2019
AVC - 1564
Infarto - 1559
2020
AVC- 1516
Infarto -1517
2021
AVC - 1517
Infarto - 1400
Veja também
Últimas notícias
Mulher fica presa às ferragens após acidente com tombamento na Pajuçara
Tornado no Paraná: hospitais já atenderam 750 feridos; seis pessoas morreram
Peixe-boi aparece em praia de Ipioca e encanta banhistas
Combate à fome deve ser meta climática, diz cúpula em Belém
PM apreende 22 armas de fogo e 42 quilos de entorpecentes em uma semana
Saiba quem são as seis vítimas que morreram durante tornado no Paraná
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
