Covid -19

Através do Consórcio NE, Alagoas cobra a Queiroga compra de CoronaVac

Anvisa aprovou uso do imunizante na faixa etária de 6 a 17 anos

Por 7Segundos 21/01/2022 09h09
Através do Consórcio NE, Alagoas cobra a Queiroga compra de CoronaVac
A vacina Coronavac - Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF

Alagoas e os outros oito estados do Nordeste querem que o Ministério da Saúde tome providência após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ter aprovado o uso da CoronaVac na faixa etária de 6 a 17 anos.

Nessa quinta-feira (20), o Consórcio Nordeste enviou um ofício ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, cobrando urgência na compra de vacinas CoronaVac ao Instituo Butantan para a vacinação de crianças e adolescentes.

No momento, o Instituto Butantan possui 15 milhões de doses prontas da vacina contra a Covid-19. No entanto, o diretor do instituto, Dimas Covas, afirmou que o governo federal não manifestou interesse em adquirir novas doses.

"Peço que o Ministério da Saúde realize compra das referidas vacinas já disponíveis no Instituto Butantan e proceda a distribuição entre os estados conforme o Plano Nacional de Imunização. Tal medida deve ser tomada em caráter de absoluta urgência, algo absolutamente compatível com as atribuições deste Ministério", afirma a carta.

Ainda no documento, o presidente do Consórcio, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, ressalta o agravamento da pandemia da Covid-19, em decorrência da variante ômicron.