Defesa Civil de Maceió lança drones para investigar área de risco na Chã da Jaqueira
Complexo de Grotas da Santa Helena foi fotografado e as imagens serão usadas na atualização da cartografia de risco da região

A Defesa Civil de Maceió (DCM) realizou uma inspeção para atualizar as áreas de risco do complexo Santa Helena, no bairro de Chã da Jaqueira, parte alta da cidade. A ação, que é parte do calendário permanente do órgão, ocorreu na tarde desta quinta-feira (20), quando técnicos da Diretoria de Planejamento e Redução de Risco (DPR) realizaram um sobrevoo de drone no local.
Com o voo, os técnicos captam imagens que serão usadas para atualizar a cartografia de risco do complexo. Desde as chuvas que atingiram Maceió em junho de 2021, essa atualização não havia sido realizada.
“Nós estamos atualizando a situação das grotas de Maceió. Com essas informações, nós conseguiremos informar a Prefeitura de Maceió e suas secretarias sobre quais são os pontos que precisam de mais atenção para, então, apontar as melhores soluções para cada ponto, assim como o complexo Santa Helena”, explicou Caroline Lima, que responde interinamente pela Diretoria.
A coordenadora explicou ainda que o resultado da vistoria também será encaminhado ao Previne Maceió, para que um conjunto de ações possam ser realizados em pontos críticos de Maceió.
“Também temos o objetivo de verificar se houve o aumento na quantidade de pontos que precisam de colocação de lona, sendo assim, o trabalho é realmente focado na prevenção do risco. Na próxima semana, deveremos contar com a participação de outras secretarias já visando minimizar riscos para algumas comunidades antes do começo do período chuvoso, a exemplo do que foi realizado no ano passado”, concluiu Caroline.
Previne Maceió
O Programa tem como objetivo levar ações de prevenção, informação e advertir a população sobre possíveis danos provocados pelas chuvas. A ação das esquipes nas ruas é para tentar minimizar ao máximo os danos provocados durante o período chuvoso, previsto entre os meses de março a agosto.
O grupo é formado pela Secretaria Municipal de Governo (SMG), Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Superintendência de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) e a Defesa Civil Municipal.
Veja também
Últimas notícias

Jovem é executado dentro de casa no bairro Clima Bom, em Maceió

Prefeito Eduardo Bulhões recebe representante de moto clube e confirma realização do 7º Moto Fest em Santana do Ipanema

Alfredo Gaspar lembra tragédia da Braskem em Maceió e faz apelo contra PL do Licenciamento Ambiental

Festival da Liberdade e Juventude bate recorde de público e se consagra como um dos maiores eventos de Alagoas

Prefeitura de Porto Real do Colégio manifesta preocupação com qualidade da água ofertada à população
Secretaria de Saúde orienta sobre importância da vacinação contra o vírus da rubéola
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
