Polícia

Polícia prende suspeito de assassinar ex-namorada há mais de 10 anos

Crime aconteceu em fevereiro de 2011, no Santos Dummont

Por 7Segundos com Ascom PC/AL 28/01/2022 12h12
Polícia prende suspeito de assassinar ex-namorada há mais de 10 anos
Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) - Foto: Divulgação

Equipe da Delegacia de Homicídios da Capital, sob o comando da  delegada Tacyane Ribeiro, com o apoio do Tático Integrado de Grupos de  Resgate Especial (Tigre) e da Seção de Capturas, da Deic, prendeu no  início da manhã desta sexta-feira (38), no bairro Tabuleiro do Martins,  um homem, de 43 anos de idade, acusado da prática de assassinato.

Ele teve a prisão decretada pela Justiça, depois de assassinar a  ex-namorada Luciana Cristina da Silva Santos Andrade, de 22 anos, com
vários golpes de chave de fenda. Interrogado, após a prisão, confessou a autoria do homicídio.

O crime aconteceu em 22 de fevereiro de 2011, no bairro Santos  Dumont, em Maceió, sendo motivado pelo fato do suspeito não aceitar o  fim do relacionamento com a vítima. Segundo foi apurado, ele passou a ameaçar a ex-namorado de morte, persegui-la até conseguir cometer o homicídio.

O processo tramita na 7ª Vara Criminal da Capital/Tribunal do Júri de Maceió. A prisão aconteceu a partir de investigação iniciada pela Delegacia
de Defesa da Mulher 2, (DDM 2) da Capital, que repassou as informações  para a Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP).