Brasil

Obra do metrô desmorona em São Paulo e interdita Marginal Tietê

Corpo de Bombeiros informa que não há vítimas registradas, mas dois funcionários da obra que tiveram contato com a água contaminada foram socorridos

Por CNN Brasil 01/02/2022 11h11 - Atualizado em 01/02/2022 11h11
Obra do metrô desmorona em São Paulo e interdita Marginal Tietê
Desabamento em SP - Foto: Reprodução

Um acidente em uma obra do metrô em São Paulo fez com que um pedaço da Marginal Tietê, uma das principais vias da capital, desmoronasse na manhã desta terça-feira (1º).

A Sala de Imprensa da Polícia Militar informou que o Corpo de Bombeiros foi acionado às 08h50 para desmoronamento de obra do Metrô. Não há registro de vítimas.

Segundo a PM, o acidente aconteceu na altura da Avenida Otaviano Alves de Lima, número 10. Há uma interdição total da Marginal Tietê no sentido Ayrton Senna a partir do km 300, antes da ponte da Freguesia do Ó.

O Metrô de São Paulo informou que a obra é de responsabilidade da concessionária Acciona, que constrói a linha 6-Laranja do metrô. A  empresa diz que apura o ocorrido, assim como a Secretaria de Transportes Metropolitanos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a escavação feita pelo “tatuzão” atingiu algum “meio de transporte de fluido”, mas ainda não se sabe se foi uma adutora ou o rio.

Todos os funcionários conseguiram sair do local, mas duas pessoas que tiveram contato com a água contaminada foram socorridas “por precaução”,  crescentaram os Bombeiros.