Polícia

[Vídeo] Após duas semanas internado gari baleado pela polícia recebe alta

Walquides Santos esta sendo acusado de envolvimento com o tráfico

Por 7Segundos com Plantão Alagoas 01/02/2022 11h11 - Atualizado em 01/02/2022 18h06
[Vídeo]  Após duas semanas internado gari baleado pela polícia recebe alta
O gari baleado pelos militares, Walquides Santos da Silva, de 26 anos - Foto: Reprodução

O gari Walquides Santos recebeu alta do Hospital Geral do Estado (HGE) na manhã desta terça-feira (1), após passar 15 dias internado em recuperação de uma cirurgia e retornou para casa, após a justiça revogar o seu mandado de prisão.

O trabalhador foi alvejado por disparos de arma de fogo feitos pela polícia, durante uma operação ocorrida na Vila Emater e estava sendo acusado de estar envolvido com o tráfico.

Após a sua recuperação médica, houve um mandado exigindo o seu encaminhamento direto para o presídio. Contudo, a vítima alega não ter envolvimento algum com o tráfico.

“Quando cheguei na UPA, dei entrada, cheguei lá, começaram os policiais a chegar lá, me acusaram de um bocado de coisa, dizendo que eu era ex presidiário, que eu era envolvido com o tráfico de drogas, eu nunca me envolvi com essas coisas eu nunca cheguei nem sequer a ser preso, sempre foi do meu trabalho para casa, sempre vivi ali todo mundo me conhece”, disse.

Por conta da situação, amigos e familiares de Walquides realizaram diversos protestos contrários à abordagem policial e em defesa da inocência do gari.

“Depois que eu vi que a minha família estava recorrendo a mim, que tinha pessoas familiares, amigos que estavam lutando por mim e que conseguiram a minha liberdade eu tive fé. E eu sabia que ia dar certo. Eu sou inocente, sou inocente de tudo”, comentou Walquides.

Agora em liberdade, o profissional de limpeza urbana decidiu não retornar para a sua residência na Vila Emater e aguardar o desfecho do caso na Justiça.