[Vídeo] Após duas semanas internado gari baleado pela polícia recebe alta
Walquides Santos esta sendo acusado de envolvimento com o tráfico
O gari Walquides Santos recebeu alta do Hospital Geral do Estado (HGE) na manhã desta terça-feira (1), após passar 15 dias internado em recuperação de uma cirurgia e retornou para casa, após a justiça revogar o seu mandado de prisão.
O trabalhador foi alvejado por disparos de arma de fogo feitos pela polícia, durante uma operação ocorrida na Vila Emater e estava sendo acusado de estar envolvido com o tráfico.
Após a sua recuperação médica, houve um mandado exigindo o seu encaminhamento direto para o presídio. Contudo, a vítima alega não ter envolvimento algum com o tráfico.
“Quando cheguei na UPA, dei entrada, cheguei lá, começaram os policiais a chegar lá, me acusaram de um bocado de coisa, dizendo que eu era ex presidiário, que eu era envolvido com o tráfico de drogas, eu nunca me envolvi com essas coisas eu nunca cheguei nem sequer a ser preso, sempre foi do meu trabalho para casa, sempre vivi ali todo mundo me conhece”, disse.
Por conta da situação, amigos e familiares de Walquides realizaram diversos protestos contrários à abordagem policial e em defesa da inocência do gari.
“Depois que eu vi que a minha família estava recorrendo a mim, que tinha pessoas familiares, amigos que estavam lutando por mim e que conseguiram a minha liberdade eu tive fé. E eu sabia que ia dar certo. Eu sou inocente, sou inocente de tudo”, comentou Walquides.
Agora em liberdade, o profissional de limpeza urbana decidiu não retornar para a sua residência na Vila Emater e aguardar o desfecho do caso na Justiça.
Veja também
Últimas notícias
Suspeito de encomendar morte de supervisor do CRB segue preso, determina Justiça
Defesa Civil inicia mapeamento em novas áreas para plano municipal de redução de riscos
Daniel Barbosa garante maior programa de ampliação da educação pública em Arapiraca
Teca Nelma reage à filiação de Maia e Loureiro ao PV: ‘Direita está se infiltrando’
Alagoas tem 150 vagas para a Inglaterra e inscrições se encerram em quatro dias
Ambulatório de Especialidades da Uncisal passa a ofertar atendimento em Homeopatia
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
