[Vídeo] Após duas semanas internado gari baleado pela polícia recebe alta
Walquides Santos esta sendo acusado de envolvimento com o tráfico
O gari Walquides Santos recebeu alta do Hospital Geral do Estado (HGE) na manhã desta terça-feira (1), após passar 15 dias internado em recuperação de uma cirurgia e retornou para casa, após a justiça revogar o seu mandado de prisão.
O trabalhador foi alvejado por disparos de arma de fogo feitos pela polícia, durante uma operação ocorrida na Vila Emater e estava sendo acusado de estar envolvido com o tráfico.
Após a sua recuperação médica, houve um mandado exigindo o seu encaminhamento direto para o presídio. Contudo, a vítima alega não ter envolvimento algum com o tráfico.
“Quando cheguei na UPA, dei entrada, cheguei lá, começaram os policiais a chegar lá, me acusaram de um bocado de coisa, dizendo que eu era ex presidiário, que eu era envolvido com o tráfico de drogas, eu nunca me envolvi com essas coisas eu nunca cheguei nem sequer a ser preso, sempre foi do meu trabalho para casa, sempre vivi ali todo mundo me conhece”, disse.
Por conta da situação, amigos e familiares de Walquides realizaram diversos protestos contrários à abordagem policial e em defesa da inocência do gari.
“Depois que eu vi que a minha família estava recorrendo a mim, que tinha pessoas familiares, amigos que estavam lutando por mim e que conseguiram a minha liberdade eu tive fé. E eu sabia que ia dar certo. Eu sou inocente, sou inocente de tudo”, comentou Walquides.
Agora em liberdade, o profissional de limpeza urbana decidiu não retornar para a sua residência na Vila Emater e aguardar o desfecho do caso na Justiça.
Veja também
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
