Maceió

Em combate à poluição sonora, PMs apreendem seis caixas de som em dois bairros de Maceió

Aparelhos foram confiscados no Vergel do Lago e no conjunto Osman Loureiro

Por 7Segundos com Assessoria 07/02/2022 14h02
Em combate à poluição sonora, PMs apreendem seis caixas de som em dois bairros de Maceió
Uma das caixas de som apreendidas pelos militares - Foto: Divulgação

Através do projeto “Na Base do Sossego”, da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) apreendeu, neste final de semana, seis aparelhos sonoros no Vergel do Lago e no conjunto Osman Loureiro, em Maceió.

Os militares ligados ao projeto, que tem o objetivo de diminuir ocorrências de perturbação do sossego nos bairros da capital alagoana, confiscaram três caixas de som em cada região e as encaminharam para o Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, no Barro Duro.

De acordo com o relato, os PMs já haviam orientado os donos dos aparelhos sobre os problemas da poluição sonora e as consequências da infração, que é perturbar a população local. Os infratores deverão comparecer em uma audiência do Juizado Criminal da Capital e do Ministério Público Estadual (MPE).

Ainda de acordo com o relato, os aparelhos foram confiscados sem resistência dos proprietários já que os militares deram aviso prévio sobre a ação.

O “Na Base do Sossego” visa educar a população alagoana contra cometer crimes de distúrbio social, realizando patrulhas nos finais de semana para prevenir os crimes e orientar os alagoanos para que não ocorra reincidências.